Testes
Testes
A Ducati Multistrada 950 S foi apresentada no Brasil no segundo semestre de 2020 e, em termos de motor, manteve o mesmo motor que já era conhecido pelos fãs do modelo por aqui – um bicilíndrico Testastretta de 937 cm³ de cilindrada, que entrega 113 cv de potência máxima a 9 mil giros e torque máximo de 9,6 kgf.m a 7.500 rotações por minuto.
A principal novidade da Multistrada 950 S está na eletrônica. Com a adoção de uma central inercial (IMU) de seis eixos, o modelo passou a contar com uma série de novos recursos eletrônicos.
Controle de tração em oito níveis, ABS atuante em curvas, quickshifter bidirecional de série, iluminação que acompanha a direção da curva, assistente em subidas e suspensões eletrônicas estão entre as novidades da Multistrada 950 S.
Além disso, são quatro modos de pilotagem - Urban, Touring, Sport e Enduro - e, assim como acontece na Multistrada 1260 S, a escolha e ajuste dos modos são feitas através de botões no punho esquerdo.
Para visualizar uma série de informações, como as mudanças nas configurações e o modo de pilotagem ativo, o motociclista conta com um painel TFT de cinco polegadas que segue a identidade visual vista na Multistrada 1260 S.
Mas como essas novidades da Multistrada 950 S influenciam na pilotagem quando a moto é colocada à prova nas mais diversas situações? O MOTO.com.br foi descobrir isso e você pode conferir no vídeo abaixo.
Clique e assista:
Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.