Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Testes

Honda CB 500X supera a rotina da cidade e viagens mais longas

16 de March de 2018

A "Família 500" da Honda recebeu atualizações para 2018. Como aconteceu com CB 500F e CBR 500R, a nova Honda CB 500X conta com novas cores, lanterna e farol em LED, melhorando ainda mais a segurança na pilotagem . A mais disposta a enfrentar uma “aventura” dentre as irmãs de 500 cilindradas conta uma nova ponteira de escapamento, mais curta e moderna que a presente na geração anterior. Exclusivamente disponível na versão ABS, a CB 500X tem preço público sugerido de R$ 25.900, com três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

A Honda CB 500X compartilha o motor com suas irmãs, ou seja, o já conhecido bicilíndrico refrigerado a líquido de 471 cm³ de capacidade com duplo comando no cabeçote (DOHC). O modelo ganhou novos grafismos e cores, agora oferecida em verde ou vermelha, além do já mencionado farol de LED. Seu para-brisa ganhou novo design, mas continua ajudando bastante contra o vendo na estrada. Comparando com suas irmãs, ela é a que conta com o tanque de combustível mais generoso, com capacidade para 17,7 litros .

Veja os acessórios e equipamentos no Shopping.MOTO.com.br!

A nova Honda CB 500X conta ainda com suspensão dianteira com garfo telescópico ajustável Showa com tubos de 41 mm de diâmetro e suspensão traseira Pro-Link com ajustes de pré-carga. No dia a dia o conjunto se mostrou muito confiável, absorvendo bem os impactos e copiando as irregularidades do solo, sem chegar ao fim do curso, mesmo com garupa.

Apesar de apresentar visual e porte de aventureira , a CB 500X é amigável até mesmo com os pilotos iniciantes ou de menor estatura , já que não se trata de uma motocicleta pesada e nem muito alta, como costuma acontecer com motos deste estilo, pois tem 181 kg (peso seco) e  812 mm de altura em relação ao solo. Ou seja, ela possibilita que motociclistas mais baixos alcancem os pés no chão com facilidade , sem gerar desconforto nos mais altos. Seu banco, largo e macio garante o conforto mesmo após muitos quilômetros percorridos. Sua boa ergonomia , tanto para o uso urbano como para pegar a estrada, além da posição das pedaleiras e do assento, se deve também ao guidão largo, que permite que o piloto fique ereto e com a motocicleta sob controle.

Veja as motocicletas Honda CB 500X anunciadas no site MOTO.com.br!

Apesar do desempenho  50,4 cv de potência máxima a 8.500 rpm não empolgar, estes cavalos do motor são  mais que suficientes para rodar com tranquilidade em velocidade de cruzeiro de 120 km/h,  com folga para retomadas e ultrapassagens. Ponto para chamar a atenção da Honda: parece faltar fôlego, um pouco de força , principalmente quando a motocicleta está em altos giros. Já o torque apresenta-se em ampla faixa de rotações , sendo o pico de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm . O desempenho mecânico pode até ser tímido, mas o conjunto compensa pela baixa vibração e entrega de potência linear . Ou seja, algo que a Honda vem priorizando em suas motocicletas: fácil de pilotar, transmitindo segurança , e não sustos, ao enrolar o cabo do acelerador.

Rodando na cidade, obtivemos uma boa média de consumo de combustível . Pilotando sozinho e com garupa, o computador de bordo da Honda CB 500X mostrou um consumo médio de 26 km/L . Transformando este número em autonomia, ficamos com 460 quilômetros para um tanque de gasolina. Já na estrada, rodando sempre entre 100 e 120 km/h , a média ficou nos 28 km/L , ou seja, 490 quilômetros para percorrer em viagens sem precisar parar para abastecer.  Um número bastante considerável.

Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Ficha Técnica - Honda CB 500X 2018
Motor: DOHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada: 471 cc
Potência máxima: 50,4 cv a 8.500 rpm
Torque máximo: 4,55 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 67,0 x 66,8 mm
Relação de Compressão: 10,7:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V - 8,6 Ah
Farol: LED
Tanque de combustível/Reserva: 17,7 litros
Óleo do motor: 3,2 litros
Comprimento x Largura x Altura: 2098 x 826 x 1358 mm
Distância entre eixos: 1421 mm
Distância mínima do solo: 170 mm
Altura do assento: 812 mm
Peso seco: 181 kg
Chassi: Diamond Frame
Suspensão dianteira/Curso: Garfo telescópico / 140 mm
Suspensão traseira/Curso: Pro-Link / 118 mm
Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 320 mm
Freio traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Pneu dianteiro: 120/70 - 17
Pneu traseiro: 160/60 - 17

Texto e Fotos: Alexandre Ciszewski/MOTO.com.br
Vídeo: Alexandre Ciszewski e Kiko Tokuda/MOTO.com.br

Compartilhe esse anúncio