Indian Motorcycles faz campanha provocativa nos EUA
Fabricante americana quer retomar os anos de glória exaltando seu estilo frente aos concorrentes
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A centenária fabricante de motos americana Indian Motorcycles resolveu investir em uma nova companha no mínimo arrojada nos Estados Unidos. Com um investimento pesado em publicidade em revistas especializadas no mundo custom a tradicional empresa de 112 anos estampou uma série de páginas em que valoriza com criatividade as suas motocicletas sem referir o nome de outras marcas.
Com o objetivo de reativar a importância histórica da Indian Motorcycles no mercado das duas rodas motos e conquistar cada vez mais consumidores, a campanha bate de frente com a maior rival Harley-Davidson, que comemora seus 110 anos em 2013 com a realização de festas comemorativas em vários países.
A campanha bem humorada e provocativa faz um contraponto de motos com temas como Hobby - Passion (Passatempo - Paixão), Their Way - The Highway (Seu caminho - A Estrada), Black Sheep - Wolf (Ovelha Negra - Lobo) e Recreation - Way of Life (Diversão - Estilo de Vida).
Outro detalhe curioso da Indian Motorcycles é a chamada na primeira página do site internacional da fabricante em que aparece a informação na seleção de países “Brazil Coming soon”, ou seja, algo como em breve no Brasil. Como a Polaris, empresa que comprou a Indian em 2011, possui subsidiária oficial no país para a distribuição de quadriciclos e UTVs essa seria uma possibilidade interessante.
A Harley-Davidson se manifestou nos Estados Unidos em relação à campanha publicitária da Indian, ressaltando que a Polaris está investindo no mercado de motos - além da Indian, a Polaris também controla a marca de motos Victory - mas sua participação é muito pequena, com números menores que dois dígitos nos EUA, perdendo inclusive para concorrentes japonesas da Harley-Davidson.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário