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Scooter

Seat revela MÓ eScooter 125, primeiro scooter elétrico da marca

19 de June de 2020


Foto: Divulgação

No fim de 2019, a Seat, fabricante de carros da Espanha que pertence ao grupo VW, apresentou o conceito eScooter e na época dissemos que tudo indicava uma versão definitiva em um futuro não muito distante.

Pois bem, alguns meses se passaram e o futuro chegou: a fabricante revelou o MÓ eScooter 125, o primeiro scooter elétrico da Seat - para os que não se lembram, a marca esteve no Brasil vendendo carros entre 1995 e 2002.

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A MÓ é uma linha da fabricante para soluções de mobilidade urbana - além do eScooter 125, a família tem dois patinetes elétricos, eKickStart 65 e eKickStart 25.


Foto: Divulgação

Ligeiramente diferente da versão conceito, especialmente na dianteira e na traseira, o MÓ eScooter 125 mantém basicamente a essência do formato apresentado pela Seat no fim do ano passado, mas com um design final um pouco mais conservador.

O motor de 9kW de potência, equivalente a 12 cv, e a bateria de 5.6kW levam o eScooter 125 a acelerar de 0 a 50 km/h em 3.9s - aceleração rápida foi uma das promessas da fabricante na apresentação do conceito - com velocidade máxima de 95 km/h. São três modos de pilotagem

A autonomia também foi um dos pontos destacados pela Seat no final de 2019 e agora a fabricante diz que o eScooter 125 pode rodar até 125 km com uma carga. São três modos de pilotagem: eco, city e sport e, além disso, o modelo conta com uma marcha a ré para auxiliar nas manobras.


Foto: Divulgação

O ponto que talvez tenha chamado mais a atenção na aparição do conceito segue da mesma forma na versão definitiva: a bateria pode ser removida e facilmente transportada para recarga, contando com uma alça e rodas para auxiliar no transporte. A recarga, aliás, pode ser feita em uma tomada comum.

Os freios são a disco nas duas rodas e sob o assento há espaço para dois capacetes. O que a Seat não divulgou, porém, foi o preço da novidade e nem quando o eScooter 125 chega às lojas. Mas além da venda para o consumidor final o modelo estará em uma plataforma de compartilhamento, podendo ser alugados nas ruas.

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