Scooter
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Nesta quarta-feira (14) a Honda apresentou oficialmente o Forza 750, novo scooter da fabricante e nova arma para brigar pelo mercado de maxiscooters com o Yamaha TMax 560.
O motor é um dois cilindros de 745 cm³, o mesmo que equipa a NC750X e o X-ADV, mas adaptado para as normas Euro5 de emissão de poluentes. Além disso, o motor ganhou potência e torque: agora são 59 cavalos de potência máxima a 6.750 giros e torque máximo de 7,03 kgf.m a 4.750 rotações por minuto, com transmissão do tipo DCT.
Nos teasers divulgados pela fabricante já era possível notar outros detalhes da novidade, como o painel TFT e a presença de modos de pilotagem, o que se confirmou no lançamento.
São quatro modos: Standard, Sport, Rain e User, com o último permitindo o ajuste de acordo com as preferências de quem estiver pilotando o scooter no momento. A configuração pode ser feita através de botões no punho esquerdo, assim como as trocas de marchas no modo semi-automático.
Ainda na parte de eletrônica, o Forza 750 conta com acelerador eletrônico, controle de tração e controle de freio-motor em três níveis. A potência também pode ser ajustada em três níveis.
O conjunto de suspensão é formado por garfo invertido na dianteira e link monoamortecido na traseira, com curso é de 120 mm tanto na dianteira quanto na traseira. Os freios são a disco nas duas rodas, com ABS.
O tanque de combustível tem capacidade para 13,2 litros e a Honda diz que a autonomia do Forza 750 pode superar os 400 quilômetros dependendo, claro, do modo como o scooter é pilotado.
A capacidade de carga sob o assento é de 22 litros, mas o Forza 750 pode receber malas laterais e top case, o que amplia essa capacidade. A iluminação é full LED.
O preço do Honda Forza 750 ainda não foi divulgado.