Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Scooter

Honda Forza 750 é apresentado oficialmente

16 de October de 2020

Nesta quarta-feira (14) a Honda apresentou oficialmente o Forza 750, novo scooter da fabricante e nova arma para brigar pelo mercado de maxiscooters com o Yamaha TMax 560.

O motor é um dois cilindros de 745 cm³, o mesmo que equipa a NC750X e o X-ADV, mas adaptado para as normas Euro5 de emissão de poluentes. Além disso, o motor ganhou potência e torque: agora são 59 cavalos de potência máxima a 6.750 giros e torque máximo de 7,03 kgf.m a 4.750 rotações por minuto, com transmissão do tipo DCT.

OS SCOOTERS MAIS PROCURADOS DO BRASIL ESTÃO AQUI!

Nos teasers divulgados pela fabricante já era possível notar outros detalhes da novidade, como o painel TFT e a presença de modos de pilotagem, o que se confirmou no lançamento.


Foto: Divulgação

São quatro modos: Standard, Sport, Rain e User, com o último permitindo o ajuste de acordo com as preferências de quem estiver pilotando o scooter no momento. A configuração pode ser feita através de botões no punho esquerdo, assim como as trocas de marchas no modo semi-automático.

Ainda na parte de eletrônica, o Forza 750 conta com acelerador eletrônico, controle de tração e controle de freio-motor em três níveis. A potência também pode ser ajustada em três níveis.

O conjunto de suspensão é formado por garfo invertido na dianteira e link monoamortecido na traseira, com curso é de 120 mm tanto na dianteira quanto na traseira. Os freios são a disco nas duas rodas, com ABS.


Foto: Divulgação

O tanque de combustível tem capacidade para 13,2 litros e a Honda diz que a autonomia do Forza 750 pode superar os 400 quilômetros dependendo, claro, do modo como o scooter é pilotado.

A capacidade de carga sob o assento é de 22 litros, mas o Forza 750 pode receber malas laterais e top case, o que amplia essa capacidade. A iluminação é full LED.

O preço do Honda Forza 750 ainda não foi divulgado.

Compartilhe esse anúncio