Salão Duas Rodas
Salão Duas Rodas
Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.
Nesta segunda-feira (18), a Triumph revelou no Salão Duas Rodas duas novidades para a linha 2020: a nova geração da naked Street Triple RS e a cruiser Rocket 3 - a moto de produção com o maior motor do mundo - na versão R.
As novidades estão expostas no estande da fabricante no evento, que abre para o público entre os dias 19 e 24 de novembro no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista.
Lançada recentemente no exterior, a nova geração da naked se vale da experiência da fabricante na Moto2, classe intermediária do Mundial de Motovelocidade.
A equipe de motores da marca na Moto2 auxiliou nos trabalhos com a nova geração da naked e o resultado é que o tricilíndrico de 765 cm³ entrega 9% a mais de torque na faixa média de rotações, de acordo com a própria Triumph. O torque máximo é de 8,05 kgf.m a 9.350 giros. A potência máxima fica em 123 cv a 11.750 giros.
Além do conjunto óptico remodelado, a nova Street Triple RS conta com cinco modos de pilotagem, quickshifter bidirecional, conjunto de suspensão com componentes Showa e Öhlins, além de freios Brembo.
A nossa aposta aqui era de que a Triumph traria a Rocket 3 como uma das novidades no Salão Duas Rodas, mas a confirmação do modelo surpreendeu mesmo assim.
Para o Brasil, a Triumph traz a versão R do modelo. A Rocket 3, como informamos aqui anteriormente, é a moto de produção com o maior motor do mundo: são 2.500 cm³ de cilindrada.
Com esse tamanho, os números não poderiam ser diferentes: 167 cv de potência máxima a 6 mil giros, com torque máximo de 22,53 kgf.m - o valor mais alto de torque em uma moto de produção no mundo.
A Rocket 3 conta com uma unidade inercial (IMU) que permite à Triumph incluir ABS e controle de tração atuantes em curva. Além disso, a Rocket 3 possui quatro modos de pilotagem e está 22 quilos mais leve do que a geração anterior.
Os preços tanto da Rocket 3 R quanto da nova Street Triple RS serão divulgados posteriormente pela fabricante.