Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Salão Duas Rodas

Salão Duas Rodas entra na onda de motos 300cc

09 de October de 2015

Parece que as motocicletas com motorização na faixa de 300cc, ou seja, com uma característica mais urbana, viraram efetivamente os alvos preferidos dos principais fabricantes na edição 2015 do Salão Duas Rodas, principal evento de motos do país, que acontece até a próxima segunda-feira (12/10), no Pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo.

Entre as novidades apresentadas pelas marcas estão algumas (agradáveis) surpresas como é o caso da BMW G 310 Concept Stunt, que teve seu lançamento mundial do Salão Duas Rodas e desponta como protótipo da marca alemã em parceria com a fabricante indiana TVS, reconhecida como uma das marcas da Ásia mais reconhecidas pela qualidade de seus produtos. A primeira motocicleta BMW com motor abaixo de 500cc deve ser lançada no final de 2016, com forte potencial para os mercados emergentes, como o Brasil.

Outra atração de peso nesse segmento apareceu no estande da Yamaha, com a apresentação da compacta urbana, MT-03, lançada recentemente no mercado europeu. A novidade da marca dos três diapasões deve chegar ao país em meados do segundo semestre de 2016.

A fabricante austríaca KTM recém chegou ao Brasil, mas mostrou seu apetite para o segmento de motocicletas compactas, com o lançamento da linha Duke nas versões 390 e 200. Com bastante tecnologia e mecânica diferenciada, as nakeds austríacas devem pipocar nas ruas de todo o Brasil com a abertura de novas concessionárias da marca.

A fabricante japonesa kawasaki estreou com astúcia no mercado de motos 300cc no Brasil com o lançamento da linha Ninja 250 e logo depois da Ninja 300 e, mais recentemente, com a versão sem carenagem, Z300. Apostando em um visual moderno e design agressivo, a valente naked da marca japonesa é uma das atrações no seu estande.

A Honda tirou de campo a lendária CB 300R, mas não deixou o seu time desfalcado. Por isso tratou de colocar em campo uma máquina com espírito jovem, mas com um sobrenome de peso, a CB Twister 250, que tem a responsabilidade de manter o alto poder de competição e atratividade da Honda nessa faixa de cilindrada e mantendo o legado da antiga Twister. Parece que o grande alvo das fabricantes de motos para o mercado em 2016 está mesmo na motorização de 300cc. Agora é esperar para ver qual modelo tem mais potencial para agradar o motociclista brasileiro.

Fotos: Kiko Tokuda

Compartilhe esse anúncio