Red Bull KTM Factory Racing pronta para o Dakar 2022!
Os pilotos da Red Bull KTM Factory Racing, estão entusiasmados! Uma equipe com três pilotos escolhidos a dedo, todos já vencedores do Rally Dakar!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Faltando dois dias para o início do Dakar de 2022, a Red Bull KTM Factory Racing está pronta para o início do Rally mais difícil do mundo. Matthias, Toby e Kevin irão competir com a última versão da KTM 450 RALLY, uma motocicleta desenvolvida nos últimos dois anos, com a cooperação entre a KTM Technologies, o departamento de P&D da KTM e a KTM Motorsports.
Matthias Walkener teve uma temporada excepcional em 2021, tornando-se campeão mundial de Rally Cross-Country da FIM, terminou como vice-campeão no Rally do Cazaquistão, venceu o Rally Silk Way, foi 2º lugar no Rally do Marrocos e encerrou com o título mundial. Na última corrida do ano - o Desafio do Deserto de Abu Dhabi, Walkner encerrou sua temporada de 2021 com vitória, uma performance impressionante antes do Rally Dakar. Matthias está na Arábia Saudita, com grande confiança. Vencedor do evento em 2018, ele sem dúvida tentará dobrar sua contagem de títulos em janeiro.
Toby Price mostrou um ritmo impressionante no Rally Dakar de 2021 mas foi forçado a se retirar após uma queda na etapa nove, que causou um ano de interrupções para o australiano. Depois de três cirurgias, Price ficou longe das competições, passando um tempo em sua casa na Austrália durante a segunda metade da temporada, antes de se juntar à equipe no final do ano para testar e desenvolver a nova KTM 450 RALLY. Competiu no Rally do Marrocos em outubro e aproveitou para melhorar ainda mais a configuração da nova moto através das dunas marroquinas, em preparação para o Dakar. Feliz com o seu desempenho e com o da moto, Toby vai tentar buscar o seu terceiro título no Dakar em 2022.
Pronto para fazer sua estreia no Rally Dakar com a Red Bull KTM Factory Racing, o vencedor do evento de 2021 Kevin Benavides está animado para voltar às corridas após uma temporada repleta de lesões. Para o Rally do Cazaquistão, a participação de Benavides foi descartada após uma queda nos treinos que resultou em uma lesão no ombro. Como o companheiro de equipe Toby Price, Benavides ficou um período de tempo fora da moto antes de reiniciar os treinos completos no final do verão europeu. No Rally do Marrocos em outubro, pela primeira vez pilotando a KTM 450 RALLY em competição, Kevin conseguiu um 7º lugar na geral, mostrando habilidade e velocidade excepcionais nas difíceis fases de areia. O atual Campeão do Dakar está preparado para manter a liderança da prova em 2022 com a nova equipe.
Palavra de Norbert Stadlbauer, Gerente da Equipe KTM de Rally
Vai ser o meu primeiro ano no Dakar como chefe de equipe de Rally e, definitivamente, algo que estou ansioso desde que assumi. É uma corrida extremamente importante para a KTM e toda a equipe fez um grande esforço para este evento principal, com o seu treino, preparação e com a nova moto. Em termos de pilotos, Matthias melhorou muito na sua velocidade e consistência ao longo do ano passado, o que lhe permitiu conquistar o campeonato do mundo. Kevin é o atual campeão do Dakar e sabe exatamente o que é preciso para estar no topo da fase final. Ele passou muito tempo treinando e trabalhando na nova moto este ano e mal podemos esperar para vê-lo se apresentar com a KTM. Felizmente, Toby está quase de volta aos 100% e nunca se pode excluí-lo de uma vitória no Dakar, ele parece ser capaz de apenas “apertar um botão” e estar na frente
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário