Rally Dakar: Vitória de Frans Verhoeven na 12ª etapa

Piloto holandês cruza em primeiro e Faria diminui vantagem para líder Despres, que chegou na 14ª posição

Por Paulo Souza

O piloto holandês Frans Verhoeven, da equipe Yamaha, foi o grande vencedor da 12ª etapa do Rally Dakar 2013, disputada nessa quinta-feira, 17/01, com deslocamento de 715 km e especial de 319 km, entre as cidades de Fiambalá, na Argentina e Copiapó no Chile. Verhoeven percorreu a especial com o tempo de 3h49min15s e agora é o oitavo na classificação geral.

Quem ficou na segunda posição foi o português Ruben Faria, e com o resultado diminuiu a diferença pro líder da competição, seu companheiro de KTM, Cyrill Despres, que cruzou a linha de chegada na modesta 14ª posição, e tem agora apenas 5m39s de vantagem sobre Faria.

O terceiro colocado foi o espanhol Joan Barreda Bort, que por bastante tempo foi o líder da prova, mas acabou se perdendo no GPS e caiu duas posições. Barreda, ganhador de quatro etapas da competição, chegou a apenas 3min1s do líder.

O representante brasileiro nas motos, Jean Azevedo, da equipe Avante, realizou uma etapa consistente e cruzou a linha de chegada na 26ª posição com o tempo de 04h11min13s. Na classificação geral o piloto foi para a 30ª colocação.

Confira os resultados, os percursos e vídeos incríveis da competição no Canal do Rally Dakar 2013!

Fotos: DPPI e Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br