Rally Dakar: Vicente De Benedictis tem dificuldades

Piloto parou no final da especial da 4ª etapa com o guidão da moto quebrado, mas seguiu com ajuda brasileira

Por Aladim Lopes Gonçalves

O piloto Vicente De Benedictis teve uma participação complicada no quarto dia do Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar), que nessa quarta-feira (4/01) foi de San Juan a Chilecito, na Argentina. “Levei um escorregão que levou à quebra do quidão da moto quando faltavam 10 quilômetros para o fim da especial. Fiquei muito tempo parado e quem me auxiliou a terminar foi o piloto Arndt Budweg, mostrando que os brasileiros sempre se ajudam”, contou o piloto.

A disputa, válida pela quarta etapa do Rally Dakar, teve 326 km de especial e 388 km de deslocamento. “Chegamos a 3200 metros de altitude”, continuou Benedictis. Nessa quinta-feira, os competidores cumprem a última etapa em solo argentino, rumo a Fiambala. Serão 151 km de deslocamento e 265 km de especial para motos e quadriciclos.

Após quatro etapas, o brasileiro possui o tempo acumulado de 20h06min45seg em 117º lugar na classificação geral das motocicletas. O Rally Dakar 2012 possui no total 8.363 km, sendo 4.406 de especiais. O desafio termina no dia 15 de janeiro em Lima, Peru, depois de passar pelo Chile. Vicente De Benedictis é patrocinado por SIG, TNT e LS2. O piloto tem o apoio da Reebok Sports Club, Shefa, Casa Fernandes e Kenny.

Fotos: Theo Ribeiro e David Santos Júnior/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br