Rally Dakar: Vicente De Benedictis com problema no radiador
Piloto brasileiro teve dificuldades para terminar a quinta etapa com problemas no sistema de arrefecimento
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Vicente De Benedictis conta que a quinta etapa do Rally Dakar 2012, trecho entre Chilecito e Fimbala, teve complicações climáticas e por isso a direção de prova resolver encurtar o percurso que foi concluído com 186 quilômetros em vez dos 265 km programados.
“As chuvas impossibilitaram que cruzássemos alguns rios, por isso a especial ficou menor. Passamos pelas famosas areias de Fimbala e também por um trecho de serra que foi novidade no percurso”, continuou Vicente De Benedictis, que está no Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar) pela terceira vez.
A quinta etapa também foi marcada por diversas baixas nas motocicletas, e o brasileiro conseguiu seguir na prova mesmo depois de passar por muitas dificuldades na trilha.
“Hoje o dia não foi dos melhores. Após a queda que eu sofri na quarta etapa o radiador deve ter rachado, mas o problema só ficou evidente durante a especial do dia seguinte. Isso fez com que eu tivesse que parar a quase 15 quilômetros para completar a água do radiador sob um sol de quase 45 graus. Foi bem desgastante”, salienta.
Por conta das condições climáticas desfavoráveis na Cordilheira dos Andes a organização do Rally Dakar optou pelo cancelamento total da sexta etapa. Para dar continuidade à prova, Vicente De Benedictis diz que todos estão seguindo de comboio para o Chile e que esperam a confirmação para a saída da próxima etapa, já que a situação fiou perigosa. “Uma forte tempestade de areia atingiu o acampamento da prova nessa quinta (5/01)”, ressalta.
Vicente De Benedictis é patrocinado por SIG, TNT e LS2. O piloto tem o apoio da Reebok Sports Club, Shefa, Casa Fernandes e Kenny.
Fotos: Theo Ribeiro, Eliseo Miciu e Eric Schroeder/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário