Rally Dakar: Sexta etapa é cancelada devido ao mau tempo
Chuva intensa e neve de 15 cm na região da Cordilheira dos Andes motivou a decisão da direção de prova
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por conta das condições climáticas desfavoráveis na Cordilheira dos Andes, com tempestades e neve de 15 centímetros, a organização do Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar) decidiu cancelar a sexta etapa da prova. As autoridades chilenas também anunciaram na parte da noite o fechamento da fronteira na região de Paso de San Francisco, que fica a 4.700 m do nível do mar.
A disputa do Rally Dakar programada para essa sexta-feira (6/01), contava com um percurso entre Fimbala, na Argentina, e Copiapo, Chile (marcando o início da competição em solo chileno), com 151 km de deslocamento e 265 km de especial para motos e quadriciclos.
Essa é a sétima vez que a competição cruza a Cordilheira dos Andes. A organização do Rally Dakar está organizando deslocamentos por comboios com todos os veículos envolvidos na competição. A retomada do percurso da prova acontecerá assim que as condições meteorológicas melhorarem.
A sétima etapa do Rally Dakar 2012 está prevista para acontecer nesse sábado (7/01), com partida e chegada em Copiapó, no Chile, totalizando um percurso de 598 quilômetros, dos quais 444 km de especial.
Fotos: DPPI/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário