Rally Dakar: Pilotos amadores fazem a prova antiga na TV

Discovery Turbo inicia a partir da próxima segunda (24/11) minissérie com a aventura do Rally Paris Dakar

Por Aladim Lopes Gonçalves

A partir da próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, às 21h15, o canal de TV por assinatura Discovery Turbo estreia a minissérie Dois Irmãos entre Paris e Dakar (Africa Race Two Brothers Between Paris and Dakar), uma jornada épica empreendida pela dupla de pilotos Tobias Moretti e Gregor Bloéb no trajeto original da competição mais desafiadora do planeta.

Na verdade, Tobias Moretti e Gregor Bloéb são atores profissionais, mas escolheram as corridas em duas rodas como hobby. Juntos, eles percorrerão o trajeto original do lendário rally Paris Dakar – uma missão quase impossível para esses dois motociclistas amadores que decidiram levar o passatempo às últimas consequências.

Em cinco episódios com uma hora de duração a produção reúne entrevistas com os pilotos, colegas e familiares. Assim, revela as percepções íntimas sobre a missão assumida por Tobias Moretti e Gregor Bloéb, toda sua paixão e vontade de lutar pelo sonho de percorrer o icônico trajeto – eles estão determinados a finalizar a corrida.

As câmeras acompanham a dupla no percurso de seis mil quilômetros. A bordo de suas motocicletas, eles cruzarão cinco países em onze etapas. Heinz Kinigadner, amigo e mentor da dupla, estará presente sempre que possível para ajuda-los em momentos difíceis.

Como cenário para a aventura, o belo e implacável deserto – um ambiente muito diferente das paisagens verdes nas quais eles vivem. A produção da série estará com eles e Heinz Kinigadner desde o início até a linha de chegada. Dos treinamentos que dão forma ao sonho, etapas mais extenuantes, até o completo esgotamento na chegada a Dakar. O resultado é uma história emocionante sobre a amizade, força, família e poeira, muita poeira.

Incentivados pelo amigo Heinz Kinigadner, a dupla redefinirá seus limites físicos e mentais durante a prova. A dupla está ciente que, apesar de todo o apoio, cabe somente a ela superar os seis mil quilômetros de deserto rochoso, dunas e todo tipo de desafio que mesmo o mais precavido dos pilotos não poderia prever.

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br