Rally Dakar: Largada em Lima e chegada em Santiago
Organização anuncia o trajeto para a edição 2013 da competição Off Road mais desafiadora do planeta
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A organização do Rally Dakar divulgou os primeiros detalhes para a edição de 2013. A largada está programada para o dia 5 de janeiro em Lima, capital do Peru, e a chegada no dia 20 de janeiro, em Santiago, capital do Chile. Em 2012 a largada foi na Argentina, no balneário de Mar Del Plata, e a cidade peruana de Lima recebeu o fim da corrida.
Depois da experiência em 2013, com etapas disputadas nas cidades de Arequipa, Pisco e Nasca, parece mesmo que o Peru agradou em cheio os diretores da A.S.O. (Amaury Sport Organisation), empresa que promove a maior competição Off Road do planeta, e desta vez recebe a largarda da prova.
Saindo do Peru, os pilotos do Rally Dakar devem passar pelo Chile e depois na Argentina, que pela primeira vez - desde 2009 - não recebe a largada da prova. Depois de percorrer o território argentino, os pilotos voltam ao Chile para o fim da prova em Santiago, no dia 20 de janeiro, após rodarem mais de 8.000 quilômetros.
Apesar da expectativa de que o Brasil pudesse fazer parte das rotas do Rally Dakar em 2013, inclusive aproveitando a região do Pantanal mato-grossense, o país ficou de fora mais uma vez da principal competição Off Road do mundo. No entanto, a organização avisa que continua interessada em receber propostas de nações interessadas em participar das próximas edições do evento.
Programação
2 a 5 de janeiro de 2013: Verificações administrativas e técnicas em Buenos Aires (Argentina)
5 de janeiro de 2013: Briefing e partidas
13 de janeiro de 2013: Jornada de descanso em San Miguel de Tucumán (Argentina)
20 de janeiro de 2013: Pódio em Santiago (Chile)
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário