Rally Dakar: Laia Sanz é presença feminina na competição
Piloto espanhola disputa a prova pela quarta vez e pretende terminar entre os 30 primeiros nas motos
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O Rally Dakar é a competição Off Road mais difícil do planeta, mas isso parece não assustar as mulheres que querem mostrar seu talento no mundo esportivo e fazer bonito na prova. A piloto espanhola Laia Sanz, 28 anos, é a representante feminina nas motos no Dakar 2014 e ela está com um objetivo bem definido de concluir a corrida entre os 30 primeiros.
Com 13 troféus de Campeã mundial de Trial, Laia Sanz está participando do Rally Dakar pela quarta vez, sempre deixando uma boa impressão. Ela já terminou a competição duas vezes na 39ª posição. “Sei que o preparo físico conta muito em uma prova longa e exigente, mas estou disposta a encarar a disputa com os homens e fazer o meu melhor”, provoca.
Contando com apoio estratégico da equipe KH-7 Sport, a piloto espanhola está no comando de uma Honda CRF 450 Rally, uma máquina que desenvolve 56 cavalos de potência, atinge mais de 170 km/h e pesa cerca de 140 quilos. “Em 2013 tive problemas com a moto durante a prova, mas para esse Rally Dakar estou confiante e vamos melhorar bastante.”
- Confira o vídeo de Laia Sanz com a expectativa para a competição
Fotos e vídeo: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário