Rally Dakar: Kurt Caselli morre em acidente no México
Piloto americano que substituiu Marc Coma no Rally Dakar 2013 disputava competição de Baja 1000
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O piloto americano Kurt Caselli, substituto de Marc Coma na equipe KTM no Rally Dakar 2013, foi vítima de um grave acidente durante a disputa da competição Baja 1000 Califórnia, no México, e morreu devido às lesões provocadas na cabeça.
No momento do acidente Kurt Caselli estava liderança a competição. O piloto foi prontamente socorrido pela equipe médica e transportado para um hospital da região ainda com vida, mas veio a falecer em seguida por conta das complicações do traumatismo craniano.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Há rumores que a moto teria batido em um animal e causado o choque contra uma árvore. Vários pilotos reclamaram das más condições de visibilidade no trecho, o que pode ter comprometido as condições de segurança.
Kurt Caselli tinha 30 anos e era considerado um dos grandes talentos do momento nas competições Off Road em duas rodas. O piloto americano iria disputar a edição 2014 do Rally Dakar como piloto oficial KTM e era apontado como um dos favoritos ao título.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário