Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Rally Dakar

Rally Dakar: KTM na disputa pelo título nas motos

22 de November de 2011

O KTM Rally Team encerrou em Fontjouncouse, no sul da França, os testes rotineiros de sua equipe oficial que alinhará no Rally Dakar 2012, que acontece entre 1º e 15 de janeiro, percorrendo trilhas na Argentina, Chile e Peru.  Agora a vencedora equipe segue “Ready do Race” para tentar sua décima primeira vitória consecutiva no rally mais difícil do mundo. O time oficial da KTM Motorcyles foi apresentado recentemente no Salão de Milão (EICMA), na Itália, maior feira mundial de motocicletas. Nela, o francês Cyril Despres renovou o seu contrato com o fabricante austríaco, enquanto o espanhol Marc Coma já o havia feito em setembro. São os mais destacados pilotos de rally do mundo, ambos tricampeões do Dakar, a tentar a décima primeira vitória consecutiva para a KTM.

Em 2011 serão mantidos como pilotos"mochileiros" desses supercampeões o espanhol Juan Pedrero, para Coma, e o português Ruben Faria para Despres. Os mochileiros, também conhecidos como "carregadores de água", são pilotos de muita experiência e excepcional desempenho, também capazes de vencer as provas, mas que seguem "colados" em seus líderes, sendo os primeiros a ajudá-los em contratempos. Correm de mochilas, com ferramentas, peças para reparos e atendimento médico. Se preciso tiram de suas motos peças que permitam os líderes voltarem à prova, e aguardam o socorro da equipe para continuar.

Os quatro irão competir na última versão KTM 450 Rally, que passou por atualizações e melhorias em relação ao modelo 2011 com o qual  Coma e Despres alcançaram este ano a décima vitória consecutiva da KTM, chegando em primeiro e segundo respetivamente, após 17 dias de memorável disputa.
 
Também dos testes finais no sul da França participou o francês Johnny Aubert, que estreará no Dakar em 2012, para ganhar experiência. Johnny, que continuará disputando a E2 do Campeonato Mundial em 2012, vai pilotar uma moto KTM Rally Replica, e será atendido pelo Serviço de Cliente KTM,  que dá suporte a muitos outros pilotos privados que escolhem a KTM - nada menos que a metade dos competidores, que preferem a marca austríaca pela confiança que têm.

Já neste final de novembro começa a chegar na Argentina uma enorme quantidade de equipamentos da equipe para o Rally Dakar, embarcados no porto francês de La Havre.

Compartilhe esse anúncio