Rally Dakar: José Hélio Rodrigues teve problema na roda
Piloto brasileiro precisou fazer reparo na sua moto e terminou a sétima etapa da competição em 42º
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Para José Helio Rodrigues (Zé Hélio), da equipe ítalo-germânica Husqvarna Rallye Team By Speedbrain, a sétima etapa do Rally Dakar não foi das melhores. O piloto brasileiro teve dificuldades para lidar com a poeira levantada pelos veículos no início da prova e acabou caindo uma vez.
Por conta do tombo, José Hélio Rodrigues perdeu tempo para realizar o conserto da roda dianteira danificada. Com esses atrasos, o piloto brasileiro, que vinha tendo um bom rendimento no Rally Dakar 2012, acabou concluindo a sétima etapa na 42ª posição.
Apesar de lamentar a saída do piloto brasileiro Ike Klaumann por causa de um acidente na terceira etapa (já de volta ao Brasil) e do recente problema de José Hélio Rodrigues, o diretor da equipe, Wolfgang Fischer, se diz satisfeito com o desempenho dos pilotos em geral.
“A primeira semana foi difícil, mais difícil do que o esperado, mas temos que agradecer todos os membros da equipe pelas intermináveis horas de trabalho e dedicação.”
Além do brasileiro José Hélio Rodrigues, o time Husqvarna Rallye Team By Speedbrain ainda conta com o piloto português Paulo Gonçalves e os espanhóis Joan Barreda e Jose Manuel Pellicer.
Fotos: Theo Ribeiro, David Santos Júnior e Eliseo Miciu/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário