Rally Dakar: Joan Barreda vence 1ª etapa nas motos
Pilotos brasileiros Jean Azevedo e Dário Júlio tiveram bons desempenho no percurso de Rosário a San Luis
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O espanhol Joan Barreda, da Team HRC, venceu neste domingo (5/01) o primeiro dia do Dakar 2014, na categoria motos. Com a CRF 450 Rally, o piloto Honda completou os 180 quilômetros de trecho cronometrado com o tempo de 2h25min31s. A etapa partiu de Rosário rumo a San Luis, na Argentina, com um total de 809 quilômetros, incluindo o deslocamento. Os competidores encararam terrenos com pedras e saltos cegos, além de caminhos estreitos que exigiram bastante atenção.
O também espanhol Marc Coma terminou em segundo, com o francês Cyril Despres em terceiro. Os demais pilotos da equipe Honda HRC ficaram com as seguintes posições: o atual campeão mundial de rali cross country, o português Paulo Gonçalves, em quinto; o britânico Sam Sunderland, em nono; o argentino Javier Pizzolito, em 19º e o Helder Rodrigues, de Portugal, em 22º.
Os brasileiros Jean Azevedo e Dário Júlio, da Honda Racing Rally Team, finalizaram o dia em 25º e 29º lugares, respectivamente. Com a CRF 450 Rally, Jean, que foi o 26º a largar, fez uma boa primeira parcial ao passar em 15º. No fim, o paulista de São José dos Campos cravou o tempo de 2h36min12s. Com a CRF 450X, o mineiro Dário, que saiu em 33º, subiu três posições na passagem pelo primeiro ponto de cronometragem e ganhou mais uma na parte final ao completar o trecho em 2h37min18s.
Nesta segunda-feira (6), os pilotos encaram o primeiro trecho exclusivo para as motos, com 359 quilômetros. Contando com o deslocamento, os competidores percorrão uma distância total de 724 quilômetros de San Luis a San Rafael, na Argentina. Segundo a organização, será a especial mais rápida do rali, com breve passagem pelas dunas. Na parte final, o cenário contará com as areias cinzentas de Nihuil. Mais firme, o piso testará a habilidade técnica dos participantes.
Fotos: DPPI e Vipcomm/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário