Rally Dakar: Joan Barreda conquista vitória na 7ª etapa
Prova marca a chegada dos pilotos à Bolívia, que pela primeira vez na história recebe a competição
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O Dakar 2014 chegou à sua segunda metade neste domingo (12/01) ao desembarcar na Bolívia, que pela primeira vez em sua história é palco da maior competição de rali do planeta. Na especial de 401 quilômetros, realizada apenas para motos e quadriciclos rumo ao território boliviano e válida pela primeira parte da segunda maratona, na qual os pilotos não podem ter assistência das equipes, o espanhol Joan Barreda (Honda) foi o mais rápido com o tempo de 3h28min41s. Ele superou o segundo colocado Marc Coma (KTM) em pouco mais de quatro minutos.
Apesar da vitória de Barreda na sétima etapa, entre Salta (ARG) e Uyuni (BOL), Coma segue tranquilo na ponta das motos. Ele está 38 minutos e 41 segundos à frente do rival vitorioso deste domingo.
No trecho cronometrado, 85 pilotos da categoria partiram para à Bolívia, em uma altitude acima dos 3.600 metros, e se depararam com um verdadeiro labirinto de trilhas, em áreas montanhosas e íngremes.
Ao final do dia, o pentacampeão Cyril Despres (Yamaha) ficou com a terceira colocação, seguido de Juan Pedrero Garcia (Scherco), que segue com regularidade na prova. Kuba Przygonski (KTM) completou em quinto, mais de oito minutos atrás do líder.
Nesta segunda-feira (13/01), os competidores das motos e quadris desafiarão o Salar de Uyuni, considerado o maior deserto de sal do mundo. A oitava etapa, válida pela segunda parte da maratona, terá 462 quilômetros de especial.
Fotos: DPPI e Red Bull/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário