Rally Dakar: Jean Azevedo antecipa vistorias na moto
Piloto brasileiro está pronto para a largada que acontece nesse sábado, 5 de janeiro, em Lima (Peru)
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Nos dias que antecedem a maior e mais difícil prova off road do planeta, o Rally Dakar, acontecem as vistorias técnicas e administrativas da competição em Lima, no Peru. A princípio as verificações do brasileiro Jean Azevedo estavam marcadas para essa sexta, dia 4, mas o piloto de moto conseguiu antecipá-las.
“Com a ajuda do mecânico Geraldo Lima, que veio comigo do Brasil, conseguimos instalar todos os equipamentos de segurança que faltavam logo no dia 2 de janeiro e no dia 3, entrei em contato com a organização que permitiu realizar as vistorias antes do que estava previamente agendado”, explicou o piloto da Equipe Avante.
Dessa forma, o brasileiro teve sua moto e documentos vistoriados na tarde de quinta-feira e já está apto para a largada do Rally Dakar 2013. “Hoje teremos, tanto eu quanto minha equipe de apoio, mais tempo para participar dos briefings que antecedem a prova”, acrescentou Jean.
Jean Azevedo, da Equipe Avante, é o representante do Brasil em duas rodas correndo com uma moto KTM 450. Esta será a sua 15ª participação no Rally Dakar. Em 2011 foi o brasileiro com o melhor resultado da prova, conquistando a sétima colocação entre todas as motos. Após as vistorias, ele ganhou o número 28.
O Rally Dakar 2013 terá cerca de oito mil quilômetros, começando neste sábado por Lima (Peru), atravessará algumas cidades da Argentina e seu término está previsto para dia 20 de janeiro na capital chilena Santiago.
Fotos: Rogério Oliveira e José Mário Dias/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário