Rally Dakar: Ike Klaumann mantém ritmo forte
Após duas etapas, piloto catarinense está no batalhão de elite da prova em 33º lugar entre as motos
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O piloto catarinense Ike Klaumann mantém um bom ritmo na edição 2012 do Rally Dakar (ex Paris Dakar). Pela primeira vez na competição, o piloto catarinense está no pelotão de elite da prova em 33º lugar entre as motocicletas. Após duas etapas, ele possui o tempo acumulado de 4h12min16, sendo que o atual líder é o espanhol Marc Coma com 3h40min12 (resultados extra-oficiais).
Na segunda-feira (2/01), o brasileiro largou de Santa Rosa de La Pampa com destino a San Rafael, na Argentina. Esse percurso do Rally Dakar teve 295 quilômetros de especial, além de 486 de deslocamentos, e ele foi o 34º mais rápido do dia com o tempo de 3h34min43. “Tenho conseguido me adaptar cada vez mais ao estilo da prova e à motocicleta, que é bastante veloz”, contou Klaumann. Ele pilota uma Husqvarna TE449 RR.
O trajeto desta terça-feira prevê 270 km de especial e 293 km de deslocamento, com destino a San Juan, ainda em solo argentino. O Rally Dakar 2012 termina no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru, sendo que o Chile também faz parte do percurso. A prova possui no total 8.363 km, incluindo 4.406 de especiais. Ike Klaumann faz parte do time Husqvarna Rallye Team By Speedbrain.
Monitoramento via satélite
Mesmo de longe, a torcida brasileira pode acompanhar todos os passos do piloto Ike Klaumann no Rally Dakar 2012. O catarinense está sendo monitorado via satélite pela empresa Link Monitoramento, por meio do site da empresa. Clique aqui para conferir!
Fotos: Theo Ribeiro e David Santos Júnior/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário