Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Rally Dakar

Rally Dakar: Felipe Zanol ganha mais três posições

05 de January de 2012

O piloto brasileiro Felipe Zanol deu prosseguimento em sua escalada na classificação geral das motos nessa quinta-feira (5/01), quando ganhou mais três posições no Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar) e assumiu o 17º lugar na tabela de classificação nas motos, segundo os resultados extra oficiais da organização da prova. O tempo acumulado do piloto da equipe KTM Brasil é de 16h07min38seg.

Na quinta etapa do Rally Dakar 2012, Felipe Zanol aparece em 15º lugar, registrando o tempo de 2h49min43seg. Esse foi o último dia da competição em solo argentino, sendo que a especial foi realizada entre Chilecito e Fiambala. Por conta de uma forte chuva que caiu no final do trajeto cronometrado, a especial foi encurtada para 186 quilômetros (estava prevista para 265 km no total).

“A rotina é muito pesada por aqui, já que dormimos cerca de cinco horas e andamos de moto oito, dez horas por dia. Estou satisfeito com os resultados, mesmo sabendo que poderia estar praticamente entre os 10 se não tivesse tomado uma punição de 40 minutos na terceira etapa”, lembrou Zanol, que disputa pela primeira vez o maior rali do mundo. “Estou aprendendo a cada dia e ganhando mais confiança. Sei que posso ser ainda mais rápido e isso me motiva demais”, continuou.

O piloto voltou a ter dificuldades na navegação. “Havia uma referência meio confusa na planilha e muita gente se perdeu. Eu devo ter ficado uns cinco minutos fora da rota, e isso faz diferença. Também peguei poeira pelo caminho e foi complicado de ultrapassar um concorrente no final da especial. Posso destacar ainda que a motocicleta está ótima e me sinto bem fisicamente, mesmo com o ritmo puxado da prova”, contou Felipe Zanol.

Rumo ao Atacama
Os próximos dois dias do Rally Dakar abrem as disputas em território chileno, o que envolve muita expectativa entre os competidores. Nesta sexta-feira, a sexta etapa larga de Fiambala com destino a Copiapó, no Chile, a “capital” do Deserto do Atacama. Serão 247 km de especial e 349 km de deslocamento. No sábado, a sétima etapa começa e termina em Copiapó.

“Os próximos dias são um grande mistério para mim. Amanhã iremos sair de uma grande altitude na Cordilheira dos Andes, onde faz frio, para as altas temperaturas de Copiapó. Vou procurar descansar o máximo agora para que dê tudo certo amanhã, pois o êxito depende de um bom rendimento do piloto e da motocicleta”, concluiu Felipe Zanol.

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, SEEJ e Vedamotors, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

Fotos: Marcelo Maragni (Red Bull) e José Mário Dias (KTM Brasil)/Divulgação

Compartilhe esse anúncio