Rally Dakar: Denisio do Nascimento avança 14 posições
Piloto de moto da equipe Petrobras Lubrax apresenta grande desempenho na oitava etapa da competição
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O Rally Dakar 2012 entrou em sua reta final, iniciando a última semana de disputas. Os 323 veículos que ainda estão na prova – já são 120 a menos desde a largada em 1º de janeiro – percorreram 477 quilômetros entre as cidades chilenas de Copiapó e Antofagasta. A moto, o carro e o caminhão da Equipe Petrobras Lubrax conseguiram finalizar a oitava etapa e, de quebra, subiram posições.
O piloto catarinense Denisio do Nascimento, que faz a sua estréia no Rally Dakar, largou na 38ª posição e chegou quatorze colocações acima. “A etapa de hoje foi bem difícil, com bastante pedra em seu início e depois atingimos altas velocidades. No deslocamento entre o trecho cronometrado e o acampamento percebi um problema no motor. Portanto, na verdade tive sorte no azar, já que o problema só aconteceu após a especial. Vamos ver com os mecânicos o que faremos”, afirmou Denisio. Na classificação geral acumulada, o piloto também subiu, estando agora no 31º lugar.
A dupla brasileira de carro Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin também fez uma boa etapa do Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar), chegando na 19ª posição, após ter largado em 24º. “Como a largada dos carros e caminhões foi muito próxima, acabamos ficando na poeira de muitos deles e isso atrapalhou um pouco. Foi muita poeira o tempo inteiro”, afirmou o piloto Jean. Nani Roma/Michel Perin foi a dupla mais rápida do dia, mas a liderança continua com Stéphane Peterhansel/Jean Paul Cottret.
Corrida de gato e rato
Entre os caminhões, o trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec também não fez feio. Subiu cinco posições no dia e com isso conquistou a 13ª colocação na classificação geral acumulada.
“Bem no início da especial paramos por conta de um pneu furado. Como largamos mais atrás por conta dos problemas da última etapa, ficamos muito tempo na poeira dos outros veículos, que são mais lentos. O trecho hoje tinha bastante estradinhas, dificultando a ultrapassagem e levantando poeira. Então mais parecia corrida de gato e rato: a hora que alcançávamos o veículo da frente a poeira atrapalhava”, contou o piloto André. O trio De Rooy/Rodewald/Colsoul mantém a liderança entre os caminhões.
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pro Tork, Inmarsat e Artfix.
Fotos: Maindru/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário