Rally Dakar
Rally Dakar
O título do Dakar 2014 está muito próximo de Marc Coma. O espanhol praticamente garantiu o tetracampeonato nesta sexta-feira (17/01), na 12ª etapa, entre as cidades chilenas de El Salvador e La Serena. Mesmo após ser penalizado na noite anterior pela organização em quinze minutos, por conta da troca de motor, o piloto da KTM não perdeu o foco e finalizou a especial do dia, que teve 349 quilômetros, na segunda colocação, atrás do francês Cyril Despres (Yamaha). Ele ainda viu o seu maior concorrente ao troféu da 36ª edição, o também espanhol Joan Barreda (Honda), ter problemas na direção da moto.
Com o rival fora da disputa do título, Coma abriu 1h59min49s em relação ao agora vice-líder e companheiro de equipe Jordi Viladoms, quinto mais rápido do dia. A terceira colocação no trecho cronometrado ficou com o francês Olivier Pain (Yamaha), seguido de Helder Rodrigues (Honda).
Já Barreda teve um dia para ser esquecido. Ele caiu em uma área de dunas no quilômetro 264, próximo a Copiapó, e danificou o equipamento. Com problemas, teve que se esforçar para terminar em 68º. Agora, ocupa o sétimo lugar no acumulado.
O Dakar 2014 chega à última etapa neste sábado (18/01), com uma especial de 157 quilômetros entre as cidades de La Serena e Valparaíso, no Chile. O trecho cronometrado vale o título da 36ª edição.