Rally Dakar: Bolívia promete fortes emoções em 2014
Território boliviano na competição promete belas paisagens e um bom nível de dificuldade para os pilotos
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A passagem da edição 2014 do Rally Dakar (antigo Paris Dakar) pela Bolívia promete muitas emoções para os pilotos de motos na competição. Entre os locais que irão receber a competição, destaque para o majestoso Salar de Uyuni.
O reconhecimento inicial da parte boliviana da rota de 2014 foi completado. Alguns meses antes dos competidores do rali, os membros desta pequena equipe ficaram maravilhados com o relevo, luz e cores do país, especialmente das regiões pelas quais o rali vai passar.
Duas etapas especiais acontecerão em solo boliviano, reservadas para os pilotos das motos após deixarem o acampamento em Salta, em 12 de janeiro.
Imediatamente após deixarem a Argentina, eles vão encarar uma drástica mudança de cenário, indo de planaltos altos e extensos a cânions rochosos nos quais irão mergulhar.
Mas acima de tudo, os competidores irão descobrir o Salar de Uyuni, a maior salina do mundo, cujo esplendor conquistou mais uma vez o diretor do Dakar, Etienne Lavigne
“Por vezes, ela é muito desconcertante visualmente. As linhas se misturam, as distâncias são difíceis de se estimar e não há pontos de referência. É quase como se vocês estivesse pilotando pelo céu”, comparou o diretor do Dakar.
Fotos: Bertrand Mahé (A.S.O.)/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário