Rally Dakar: Acidente grave deixa 2 mortos e 7 feridos
Táxi colidiu com carro de apoio da competição e outro táxi capotou várias vezes ao tentar evitar a colisão
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Aladim Lopes Gonçalves
Um acidente grave envolvendo um carro de apoio do Rally Dakar e dois táxis causou a morte de duas pessoas e deixou outras sete com ferimentos na quarta-feira (9/01) por volta das 21h30 (horário local do Peru), a cerca de 10 km da fronteira com o Chile.
Segundo comunicado da organização, o primeiro táxi teria colidido com o veículo de apoio do Rally Dakar e para evitar o choque com os veículos o outro táxi teria tentado desviar, perdendo o controle e capotando várias vezes.
No carro de apoio estavam três membros da equipe de organização e fiscalização da prova, no primeiro táxi havia seis ocupantes e no outro táxi tinha quatro pessoas.
Dois ocupantes do primeiro táxi, entre eles o motorista, morreram no acidente e outras sete pessoas (quatro peruanos e os três passageiros do carro de apoio da competição) ficaram feridos e foram levados para hospitais em Tacna, no Peru.
A operação de resgate foi conduzida pelas autoridades peruanas, envolvendo três ambulâncias, uma viatura do corpo de bombeiros e vários policiais, juntamente com apoio de equipes do Rally Dakar, que enviou duas ambulâncias e dois veículos de segurança para o local.
Um avião da polícia peruana está de prontidão para fazer a transferência dos feridos para a capital Lima juntamente com uma equipe médica da competição.
Para a organização do Rally Dakar, o caso é tratado como um acidente de circulação por não envolver competidores. As autoridades peruanas já iniciaram as investigações para descobrir as causas do acidente.
Fotos: DPPI/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário