Price vence terceiro dia nas motos; Barreda e Brabec sofrem
Dupla da Honda enfrenta dificuldades na navegação e perde posições; Gustavo Gugelmin aparece em terceiro nos UTVs
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A navegação parece ser o grande desafio para os competidores nas motos nesta edição do Dakar. Nesta terça-feira (5), mais uma vez, quem largou primeiro enfrentou dificuldades para encontrar o caminho correto.
Os pilotos da Honda Joan Barreda e Ricky Brabec, primeiro e segundo colocados no segundo dia, largaram sem referências e terminaram em 30º e 25º, respectivamente, figurando agora em 8º e 13º na classificação geral nas motos.
O vencedor do terceiro dia, realizado em Wadi Ad-Dawasir, foi Toby Price, da KTM. Com a vitória, a segunda em estágios no Dakar 2021, Price aparece na quarta colocação entre as motos. O novo líder da categoria é Skyler Howes, que pilota uma KTM privada. Kevin Benavides é o segundo e Xavier de Soultrait é o terceiro.
Nos UTVs, Francisco Lopez Contardo e Juan Pablo Latrach venceram o terceiro estágio e seguem liderando na classe. O brasileiro melhor colocado após três etapas é Gustavo Gugelmin, que forma dupla com o norte-americando Austin Jones e ocupa a terceira posição. Reinaldo Varela e Maykel Justo agora aparecem em nono.
Entre os carros, a vitória nesta terça-feira ficou com Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel, mas a liderança segue nas mãos de Stéphanhe Peterhansel e Edouard Boulanger.
Os braslieros mais bem colocados nos carros são Guiga Spinelli e Youseff Haddad, que ocupam a 22ª posição na classificação geral. Marcelo Tiglia Gastaldi e Lourival Roldan estão em 27º.
Nos quadriciclos, a liderança após três especiais é de Giovanni Enrico, do Chile. Nos caminhões, os russos Dmitry Sotnikov, Ruslam Akhmadeev e Ilgiz Akhmetzianov seguem na primeira posição.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário