Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Rally Dakar

Price vence primeira etapa, mas Barreda leva segundo dia e lidera

05 de January de 2021


Foto: Honda

O principal e mais desafiador rali de regularidade do mundo já começou. No último domingo (3), o Dakar deu a largada para a edição 2021, que acontece mais uma vez na Arábia Saudita.

No primeiro estágio, um velho conhecido do grupo dos campeões da competição nas motos foi o vencedor. Toby Price, bicampeão da categoria, triunfou com a KTM no trecho entre Jeddah e Bisha. Ricky Brabec, campeão em 2020, teve dificuldades com a navegação e foi apenas o 24º.

AS MOTOS MAIS DESEJADAS NO OFF-ROAD ESTÃO AQUI!

Nesta segunda-feira (4), no entanto, a situação mudou. Ao vencer a primeira etapa, Price largou em primeiro para o segundo estágio e foi ele quem sofreu com a navegação. Com isso, a vitória do estágio, disputado entre Bisha e Wadi Ad-Dawasir ficou com o experiente Joan Barreda, da Honda.

Além da vitória no estágio, Barreda assumiu a liderança geral nas motos. Brabec se recuperou do primeiro dia abaixo da média e terminou o dia em segundo, assumindo a vice-liderança geral com seis minutos de desvantagem em relação ao companheiro de equipe. Price, 28º nesta segunda-feira, aparece em 15º na classificação geral, a 17 minutos e Barreda.


Foto: KTM

Nos UTVs, os chilenos Francisco Lopes Contardo e Juan Pablo Latrach Vinagre lideram após duas etapas mesmo sem vitórias nos dois primeiros estágios. Os melhores brasileiros na categoria são Reinaldo Varela e Maykel Justo, que aparecem na quinta posição na classificação geral da classe, a pouco mais de quatro minutos dos líderes.

Entre os carros, a liderança é de Stéphane Peterhansel e Edouard Boulanger. Marcelo Tiglia Gastaldi e Lourival Roldan são os melhores brasileiros na categoria e ocupam a 21ª posição após dois estágios. Alexandre Giroud lidera nos quadriciclos, enquanto a liderança nos caminhões é do trio Dmitry Sotnikov, Ruslam Akhmadeev e Ilgiz Akhmetzianov.

Compartilhe esse anúncio