Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Rally Dakar

Hero Motosposrts Team Rally faz história no Dakar 2022!

04 de January de 2022

Texto Luiz Mingione

 

Hero MotoSports Team Rally

 Foto: @A.S.O./F.Gooden/DPPI - Etapa 3 Joaquim Rodrigues #27

A Hero MotoSports Team Rally,  equipe de esportes motorizados do maior fabricante mundial de motocicletas e scooters, a Hero MotoCorporation, fez história hoje, 4 de janeiro de 2022, ao vencer a Etapa 3 do Rally Dakar 2022 com o piloto português Joaquim Rodrigues. Esta é a primeira vitória de uma etapa no Dakar  por uma equipe e um fabricante de motocicletas indiano

O piloto da Hero MotoSports Team Rally Joaquim Rodrigues, em sua sexta participação consecutiva no Dakar pela equipe, venceu a etapa de hoje depois de uma notável recuperação da etapa 2,  e  uma difícil etapa 1. Rodrigues teve um dia fantástico desde o início na etapa 3. A moto Hero Rally 450 teve um bom desempenho na variedade de terrenos extremos,  misto de areia e terra, o que ajudou o português a chegar bem.

Confiantes com o seu desempenho consistente nos últimos dois dias, os pilotos do Hero MotoSports Joaquim Rodrigues e Aaron Maré  fizeram uma prova agressiva hoje. Aaron Maré teve mais um dia sem erros e terminou a etapa na 18ª posição, com este resultado Aaron continua em 10º lugar na classificação geral.




Os pilotos do Monster Energy Honda estão de volta com bom desempenho  em Al Qaisumah.

Os pilotos da Monster Energy Honda Team tiveram bons desempenhos na etapa especial de hoje em Al Qaisumah e, com foco na etapa de amanhã,   que vai ter a especial  mais longa, os pilotos do Team Honda, Brabec, Cornejo, Barreda e Quintanilla estarão todos tentando ganhar tempo e posições quando chegarem a Riad na etapa 4 que acontece amanhã, dia 5 de janeiro.

A terceira etapa de hoje, foi realizada em um circuito não programado em Al-Qaisumah, em uma rota alterada por causa das chuvas na região, foi reduzida para uma especial de 255 Km e uma etapa de ligação de 381 Km. Foram 214 quilômetros de deslocamento a serem percorridos nesta manhã fria, com temperaturas abaixo de 10 ° C, antes de chegar ao início da especial cronometrada do dia. A etapa foi disputada em pistas rápidas de areia, dunas e cerca de 12 km de trechos fora de pista.

Foto: Divulgação

Ricky Brabec foi o piloto mais bem colocado da Monster Energy Honda Team hoje nesta terceira etapa, terminando em sexto na categoria Rally GP e 7º lugar na etapa, depois de largar da 15ª posição. Bom trabalho para o americano que está tentando voltar a subir no ranking etapa por etapa.

José Ignacio ‘Nacho’ Cornejo se recuperou bem na especial encurtada da etapa 3, o jovem chileno continua a fazer progressos notáveis, colocando-se em 12º lugar, a pouco mais de cinco minutos do vencedor do dia. Joan Barreda abriu a pista da etapa 3 e no final, estava a apenas 10m32s do vencedor da etapa. Bang Bang como é chamado o espanhol, ocupa atualmente o 12º lugar, a 23m27s atrás do líder geral do Rally, Sam Sunderland. 

Pablo Quintanilla, perdeu um bom tempo na etapa e terminou em 22º lugar, embora tenha se mantido em uma posição intermediária, 7º lugar na classificação geral perto de seus principais rivais.

 

Dakar 2022 Etapa 4 (dia 5 de janeiro) 

A quarta etapa terá a transferência de toda a caravana do Dakar para a capital da Arábia Saudita, Riad. Esta etapa será a mais longa especial da prova, com 465 quilômetros de uma distância total de 707 quilômetros. De Al Qaisumah, os pilotos encontrarão uma mistura de vários tipos de terreno, cada um mais exigente do que o anterior, cerca de 200 quilômetros de pista rápida, dunas, pedras e oueds (travessias de rios secos), que podem causar algumas modificações na classificação geral.

 

Compartilhe esse anúncio