GASGAS Factory Racing e sua equipe para o Dakar 2022
Com dois nomes de peso, a marca espanhola quer chegar bem até o final! Currículo os pilotos tem!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
O inglês Sam Sunderland e o australiano Daniel Sanders serão os pilotos da marca GASGAS Factory Racing em 2022 no Rally Dakar 2022. Sem dúvida, um par de pesos pesados no cenário de rally, tendo terminado em terceiro e quarto respectivamente no Rally Dakar de 2021, a dupla está pronta para buscar a glória na prova de 2022 em janeiro.
Ambos os pilotos estão entusiasmados e prontos para competir com a Gas Gas RC 450F
O ex-campeão do Rally Dakar Sam Sunderland dispensa apresentações. O britânico dedicou grande parte de sua vida à categoria Rally, levantando o troféu do vencedor do Dakar em 2017. Desde então, Sam foi coroado Campeão Mundial de Ralis Cross Country da FIM em 2019 e continua a lutar pelo seu segundo título no Dakar. Sunderland voltou ao seu melhor na edição de 2021 do evento, onde permaneceu na luta pela vitória até o último dia, terminando em 3º lugar na geral. Com o foco em adicionar outra vitória do Dakar ao seu currículo, o britânico tem todas as ferramentas necessárias para conquistar o pódio.
O australiano Daniel Sanders fortalece a equipe para aquela que será apenas sua segunda temporada completa de Rally. Começando o ano com um impressionante 4º lugar no Dakar 2021, o australiano conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Rally Cross Country da FIM. Nada mal para um novato na prova. Realmente mal podemos esperar para ver o que ele pode fazer em 2022 com toda a experiência que ganhou ao longo da temporada de 2021.
Ambos os pilotos estão agora focados e preparados para a 44ª edição do Rally Dakar.
Sam Sunderland
“É muito emocionante para mim entrar para a equipe GASGAS Factory Racing. É uma equipe relativamente nova, mas com bases sólidas e com muita experiência por trás. Com certeza é um novo desafio e uma nova oportunidade para mim, e me dá muita confiança por estar em um ambiente semelhante, para que eu possa me concentrar na prova. Até agora, tudo tem sido muito positivo. Tive a sorte de ter passado algum tempo com a moto recentemente e mal posso esperar para começar a correr. Meu objetivo é vencer o Dakar novamente e reivindicar a primeira vitória também para a GASGAS, então estou muito motivado e animado para o futuro. É muito bom correr com novas cores e estou ansioso por voltar a fazer o Dakar com a moto vermelha. ”
Daniel Sanders
“Poder ser um dos pilotos GASGAS por mais um ano, principalmente ao lado do Sam, é muito legal. Acabei de terminar minha primeira temporada completa de Rally e certamente estou ansioso por outra. O Dakar vai começar e com o campeonato mundial chegando logo depois, será mais um ano agitado. Aprendi muito em 2021 e estou animado com o futuro e a oportunidade que estou tendo, mal posso esperar para começar de novo.
Pit Beirer, Diretor do GASGAS Motorsport
“É um grande momento para a GASGAS ter Sam e Daniel na equipe de Rally. O que começou como um pequeno projeto com Laia Sains, e depois com Daniel, agora se tornou um esforço muito maior. Ter Sam, um ex-campeão do Dakar na equipe e possivelmente ter o melhor jovem talento do Rally no momento, o Daniel, realmente mostra uma declaração clara de que a marca está pronta para competir por vitórias e crescer ainda mais sua presença no Rally. É realmente emocionante para a GASGAS ter dois grandes pilotos capazes de vencer em 2022 e desejo a ambos muita sorte no Rally Dakar e na temporada de 2022 ”.
Norbert Stadlbauer, Gerente da Equipe GASGAS Rally
“É ótimo ter dois pilotos muito talentosos correndo pela GASGAS na próxima temporada. Eles estão em estágios diferentes de suas carreiras, mas ambos têm o talento para vencer. Sam é muito experiente e suas conquistas profissionais falam por si. Ele sabe tudo o que há para saber sobre Rally e isso o ajudará a ter sucesso em 2022. Daniel tem apenas uma temporada completa de Rally, mas ele pegou as coisas muito rapidamente. Ele não tem a experiência que Sam tem, mas aprende muito rápido, como vimos em 2021. Ambos são rápidos, motivados e capazes, por isso esperamos vê-los lutando pelo sucesso no Dakar e depois no Campeonato Mundial de Rally Cross-Country da FIM no próximo ano.”
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário