Festa do Rally Dakar começa no dia 3 de janeiro no Peru

Capital Lima vai sediar a grande largada da edição de 40 anos da principal prova Off Road do planeta que terá 525 competidores em 2018

Por Aladim Lopes Gonçalves

Em sua edição especial de 40 anos em 2018 (a décima edição na América do Sul), o Rally Dakar, principal competição Off Road do planeta, acontece entre os dias 6 e 20 de janeiro, passando por Peru, Bolívia e Argentina.

Em 2018, a cidade de Lima, capital do Peru, vai ser o ponto de partida da competição, com a promessa de grandes atrações para os participantes da prova, o público em geral e turistas de vários países, que vão acompanhar a grande largada e demais etapas, que devem ser acompanhados por 190 milhões de pessoas em todo o planeta com a cobertura de mídia do Rally Dakar.

 

 Compre equipamentos Off Road no Shopping MOTO.com.br 

 

A partir do dia 3 de janeiro, o público em geral poderá visitar gratuitamente o Dakar Village (Vila do Rally Dakar), no complexo militar peruano de Pentagonito, com diversas atrações, além de exposição e várias informações históricas da competição.

Durante a fase peruana da competição, entre os dias 6 e 11 de janeiro, os visitantes também poderão desfrutar da gastronomia típica peruana no festival Peru, Mucho Gusto, que a instituição governamental PromPeru, vai promover nas cidades turísticas de Pisco (dias 6 e 7) e Puno (dias 10 e 11).

Para a disputa do Rally Dakar de 40 anos, a organização anuncia a participação de um total de 525 competidores que estarão na prova com 337 veículos. As motos e os quadriciclos são maioria, com 190 veículos inscritos vindos de diversos países.

Segundo o diretor da prova, Marc Coma, as primeiros etapas acontecem no deserto de Ica, no Peru, depois os pilotos vão enfrentar estágios igualmente difíceis com altitudes de cerca de 3 mil metros na Bolívia e, por fim, os trechos mais velozes na Argentina.

A representação brasileira no Rally Dakar 2018 não terá nenhum piloto nas motos, mas o país contará com a participação nos UTVs (conhecidos também por bugues, gaiolas e side by side) da dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin no Can Am 356 e da dupla José Jorge de Barros Sawaya e Marcelo Duarte Aseyama no Polaris 378, além de Marcelo Medeiros nos quadriciclos, com o Yamaha 282, e da dupla Jorge wagenfuhr e Idali Bosse Rodrigues da Silva e Filho, nos carros, com o Mitsubishi 350.

 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

 

Fotos: PromPeru/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br