Equipe Honda South America Rally Team no S2R

Divisão de competições da fabricante japonesa no país apresenta seu novo time de pilotos para a disputa do Rally Dakar em 2016

Por Aladim Lopes Gonçalves

 

Com objetivo de fortalecer e continuar o trabalho, a Honda South America Rally Team parte para o seu segundo ano como equipe no Rally Dakar 2016. Desta vez, o time será composto por quatro pilotos, representantes da Honda Brasil e da Honda Argentina. A sequência do projeto foi um dos assuntos tratados no estande da equipe Honda, no Salão Duas Rodas 2015. 

Do lado brasileiro, o experiente Jean Azevedo, aos 41 anos, vai para a sua 18ª participação no principal rali do planeta. “Estou muito motivado para o próximo Dakar. Representarei, mais uma vez, a HSA Rally Team, na sua segunda participação na competição. A intenção é alcançar melhores resultados a partir da experiência adquirida em 2015. Esta edição nos reserva novas experiências e acredito que será uma prova diferente, pois enfrentaremos um percurso de pouca areia e etapas com grande altitude, passando por caminhos montanhosos na Argentina”, comenta Jean Azevedo.

Novidade na equipe, o francês Adrien Metge, de 29 anos, fará sua estreia no Dakar. O europeu já está no Brasil há mais de um ano e tem se destacado nas competições nacionais. Venceu a categoria Production Aberta no Rally dos Sertões 2015 e terminou em terceiro lugar na geral. Adrien é irmão do Michel Metge, piloto da Team HRC, e carrega no DNA a paixão pelo off-road.

“Estou muito feliz. Há muito tempo tenho vontade de participar dessa prova. Meu pai participou do Dakar competindo com carro e caminhão. Também tenho um primo [René Metge], que venceu três edições da competição. Meu irmão Michel também representa a família atualmente. A vontade de aprender é muito grande e buscarei contribuir com o Jean para garantirmos o melhor resultado em nome da HSA Rally Team”, diz Adrien.

Pela Argentina, Javier Pizzolito, de 35 anos, que já participou de seis edições do Dakar, permanece na equipe. "Estou muito contente em fazer parte novamente desse grupo, que a cada ano evolui mais. A chegada dos novos pilotos, com certeza, vai contribuir bastante para a equipe e esperamos ter um bom resultado no Dakar 2016", comenta Pizzolito. Quem entra no time é o também argentino Kevin Benavides, de 26 anos, campeão do Desafio Guarani 2015, no Paraguai, que faz parte do Dakar Series, provas preparatórias para o Dakar. Todos os pilotos da HSA Rally Team utilizarão a CRF 450 Rally.

“O trabalho da Honda South America Rally Team está em evolução e isso é muito importante porque a Honda acredita que as competições são um grande laboratório para testes e desenvolvimentos de produtos, principalmente o Dakar, que é umas prova mais exigentes do planeta”, explica Alexandre Cury, diretor comercial da Honda do Brasil.

O Dakar 2016 será realizado de 3 a 16 de janeiro, com largada em Buenos Aires e chegada em Rosário, na Argentina. A competição passará também pela Bolívia.

Foto: Caio Mattos/Honda Racing


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br