Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Rally Dakar

Dakar: Tombo em cactos tira piloto brasileiro da competição

09 de January de 2017

O brasileiro Gregorio Caselani , da Honda South America Rally Team, está fora do Rally Dakar . O piloto tomou a decisão de abandonar a prova no início da madrugada desta segunda-feira (9/01), em La Paz ( Bolívia ), seguindo orientações médicas , pois estava com um processo inflamatório muito forte na cintura e região lombar.

O piloto gaúcho caiu sobre cactos na terceira etapa da competição e muitos espinhos se alojaram em seu corpo, dos joelhos até as costas. Como os médicos não conseguiram retirá-los, formou-se um processo inflamatório e desde então ele enfrenta dificuldades para pilotar. “A minha lombar está travada. Nem consigo calçar o tênis”, disse Gregorio Caselani. Em La Paz, os médicos do Rally Dakar recomendaram repouso de pelo menos cinco dias, além de medicamentos.

Gregorio Caselani, que fez a sua estreia no Rally Dakar, o maior rali do mundo, decolou nesta segunda-feira pela manhã, partindo da capital boliviana, e têm desembarque previsto na parte da tarde no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). O piloto está acompanhado do chefe de equipe Dário Júlio .

Além das dificuldades tradicionais de percurso com variados tipos de terreno Off Road, os competidores no Rally Dakar ainda costumam enfrentar surpresas e imprevistos no caminho. Em 2017, fora o caso de Gregorio Caselani, ainda tivemos o inusitado susto do piloto eslovaco Ivan Jake (KTM) que foi atingido por um raio no terceiro dia de prova e sobreviveu para finalizar a etapa.

Foto: Victor Eleuterio, Idario Cafe, Gustavo Epifanio e Jose Mario Dias/photosdakar.com

Compartilhe esse anúncio