Dakar: Joan Barreda Bort alcança quarta vitória na 11ª etapa
Piloto espanhol da equipe Honda acelera forte e consegue vencer nas motos no décimo primeiro dia de competição
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O piloto espanhol Joan Barreda Bort mostrou sua força em mais uma etapa no Rally Dakar e espírito de competitividade com sua Honda CRF 450 de rally para garantir a quarta vitória nas motos (a segunda consecutiva) no décimo primeiro dia de disputas na principal competição Off Road do planeta.
Na categoria UTV, Leandro Torres e Lourival Roldan podem entrar neste sábado (14/1) para a história do Rally Dakar. Eles estão muito perto de se tornarem os primeiros brasileiros a vencer a maior e mais difícil prova Off Road do planeta. Os últimos 786 quilômetros, dos quase 9.000 quilômetros do percurso, serão percorridos entre Río Cuarto e Buenos Aires, ambas na Argentina. Nesta sexta-feira (13/1), eles ganharam a penúltima parte da disputa, entre San Juan e Río Cuadro.
A dupla está na liderança da categoria UTV desde a quinta etapa do Dakar (realizada no dia 6) e chega ao trecho final com uma vantagem de mais de quatro horas para os chineses Wang Fujiang / Li Wei (tempo extra-oficial).
O carioca Leandro Torres disputa o Rally Dakar pela segunda vez. Em 2016, também em companhia do paulista Lourival Roldan, ficou com a terceira colocação. O navegador Roldan é mais experiente, esta é a sua décima vez na prova.
Neste sábado, na etapa final do Rally Dakar, serão 786 quilômetros, com apenas 64 quilômetros cronometrados. Os pilotos e navegadores vão chegar ao centro de Buenos Aires (Argentina), onde irão subir a rampa e receber a saudação do público.
Entre os demais competidores brasileiros, Richard Fliter (Honda) é o 59º nas motos e Sylvio de Barros e Rafael Capoani (Mini) aparecem em 18º lugar nos carros.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário