Dakar: Boliviano é vítima fatal na sétima etapa
Espectador que acompanhava a disputa nos carros na competição foi atingido gravemente pelo veículo do piloto Lionel Baud e não resistiu
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Um boliviano de 63 anos morreu após ser atropelado pelo carro do francês Lionel Baud (#409) na sétima etapa do Rally Dakar 2016, realizada no sábado (9), na Bolívia. A organização da competição enviou um helicóptero de resgate para o local, mas os médicos nada puderam fazer pelo idoso além de constatar o falecimento.
Avisadas pela organização do Dakar, as autoridades bolivianas, representadas pelo Ministério Publico, foram até o local do acidente sobrevoar a região e avaliar as causas do atropelamento.
As zonas dos espectadores são demarcadas pela organização, que disponibiliza mais de 2.000 profissionais para garantir a segurança do público. Entre as principais recomendações está a permanência dentro do perímetro voltado aos espectadores. Além disso, crianças devem estar acompanhadas por adultos e as pessoas não devem atravessar a rota ou parar nela.
Na disputa da sétima etapa nas motos, a vitória ficou para o piloto francês Antoine Meo, da equipe Red Bull KTM Factory Team, mas a liderança do Rally Dakar 2016 continua nas mãos do português Paulo Gonçalves, do Team HRC. No domingo (10), os pilotos e equipes aproveitam a folga da competição para descanso e avaliar as estratégias. As atividades de prova são retomadas nesta segunda-feira (11), com a disputa da oitava etapa, partindo de Salta rumo a Belén, em território argentino.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário