A Hero está subindo!
A Hero fez um progresso significativo no Dakar, ambos os pilotos da equipe terminaram a etapa 2 entre os 10 primeiros.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
A equipe do maior fabricante mundial de motocicletas e scooters, a Hero MotoCorporation, obteve um bom resultado na segunda etapa do Rally Dakar de 2022. Ambos os pilotos terminaram entre as 10 primeiras posições.
Foto: Divulgação - @A.S.O./F.Gooden/DPPI
O português, Joaquim Rodrigues e o Sul Africano Aaron Maré, fizeram uma excelente prova na longa etapa 2 e obtiveram bons resultados com Joaquim Rodrigues terminando em 6º lugar e Aaron em 10º na classe Rally GP.
Após a difícil etapa de ontem, 1B, onde Joaquim Rodrigues, perdeu um tempo considerável, hoje, nesta segunda etapa ele conseguiu fazer uma ótima prova. Pilotando a Hero Rally 450 muito mais confiante, subiu para a 18ª posição na classificação geral.
Aaron Maré continuou a melhorar sua confiança e terminou com mais uma ótima etapa para fortalecer sua posição na classificação geral, subindo para 9ª lugar.
O dia de hoje (3 de janeiro) começou em Ha'il, percorrendo um longo caminho para chegar ao acampamento em Al-Qaisumah, incluindo uma especial com 338 km por várias cadeias de dunas. Esta etapa deu aos competidores um gostinho de como será o resto da prova até a chegada em Jedha. Navegar pelas pistas sinuosas e onduladas de areia desse dia, com vários cruzamentos de dunas foi uma tarefa e tanto para os pilotos.
Na etapa 3, amanhã, (4 de janeiro) que larga e termina em Al- Qaisumah com 636 Km sendo 255 Km de especial cronometrada, o Rally será igualmente difícil, com navegação bem complicada em torno de numerosas interseções ao longo de pistas com misto de areia e terra. Os pilotos sairão cedo e retornarão a Al-Qaisumah no fim do dia.
Joaquim rodrigues;
“Foi um dia muito bom para mim, quase como uma recompensa depois de ter perdido muito tempo na etapa 1B. Consegui colocar um bom ritmo desde o início da especial e consegui alcançar os pilotos que estavam à minha frente. A moto também teve um desempenho muito bom e isso ajudou-me muito. Duas etapas foram concluídas, faltam mais dez.”
Aaron Maré;
“Estou muito feliz com a forma como o dia se desenrolou para mim. Alguns dos pilotos que largaram depois de mim me alcançaram na parada de reabastecimento, e depois foi muito divertido pilotar junto com eles quase até o fim da etapa, foi bom ver como os outros competidores estão pilotando e aprender com eles para ter um bom ritmo. Estou feliz com meus resultados e espero continuar constante na prova”
Classificação provisória da etapa 2 - Classe Rally GP
1º Joan Barreda Bort, Monster Energy Honda Team, 03h 31m 20s
2º Sam Sunderland, GasGas Factory Racing, + 05m 33s
3º Kevin Benavides, Red Bull KTM Factory Racing, + 05m 54s
4º Skyler Howes, Husqvarna Factory Racing, + 06m 16s
6º Joaquim Rodrigues, Hero MotoSports Team Rally, + 10m 18s
10º Aaron Maré, Hero MotoSports Team Rally, + 12m 37s
Classificação geral provisória etapa 2 - Todas as classes
1º Sam Sunderland, GasGas Factory Racing, 08m 31m 29s
2º Adrien van Beveren, Monster Energy Yamaha, + 02m 51s
3º Daniel Sanders, GasGas Factory Racing, + 03m 29s
4º Matthias Walkner, Red Bull KTM Factory Team, + 04m 08s
9º Aaron Maré, Hero MotoSports Team Rally, + 18m 41s
18º Joaquim Rodrigues, Hero MotoSports Team Rally, + 45m 13s
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário