Romaniacs
Romaniacs
No segundo dia da competição, os pilotos tiveram que enfrentar uma etapa de 108km muito travada, que castigou o físico dos pilotos e as motocicletas. Leia o relato na íntegra do piloto do Team Brasil - Rigor Rico: "Dia mais cabuloso da minha vida em cima de uma moto!!! Mas deu tudo certo. Estava bem, cortei o Michelli e cheguei no Ditier e no Norbert ai, dei uma eject na moto… fiquei meio assustado, quebrei algumas coisas na moto e dei uma desconcentrada. Depois veio a pior parte umas 2hrs empurrando moto. Meio fadigado parei no rio pra encher a bolsa e descansar um pouco… fiquei uns 12 a 15min lá. Ai recomecei a prova… trilha infinita não acabava (risadas)".
Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.
Muitos pilotos chegaram no Service Point reclamando do nível de dificuldade desse segundo dia, chegando estressados, machucados e com a motocicleta quebrada. Um dos motociclistas que se machucaram, foi o líder do primeiro dia, o britânico Graham Jarvis, que machucou a perna e apesar de todo o esforço para continuar a prova, foi levado para o hospital. Infelizmente, por causa disso, ele caiu algumas posições na classificação.
Além de enfrentar uma das etapas mais difícil do Romaniacs, essa noite os pilotos encarram a etapa maratona. Isto é, eles estão isolados em um acampamento sem contato com a equipe. Os próprios pilotos vão ter que arrumar o que conseguir nas motocicletas. Como estratégia, Rigor Rico já trocou os pneus e fez uma manutenção na motocicleta no último Service Point. Como ele relata: "No Service Point trocamos pneu (hoje podia) e restauramos a moto, a bichinha sofreu! Depois do Service Point foi mamata só 38km… só duas trilhinhas gold mas nada demais… achei o ritmo de novo e deu p atacar novamente. Já estou aqui no acampamento e esta bem estruturado e tudo muito organizado. Moto esta 100% pronta para amanhã e eu mais ainda!!! Adorando sofrer isso tudo aqui!".
Rigor Rico terminou o Dia 02 na 18º posição e no geral continua na 19º posição. Na liderança da categoria Gold ocorreu alterações, em primeiro ficou Manuel Lettenbichler , seguido pelo Wade Young e Mario Roman. Infelizmente, o piloto do Team Brasil, Juliano Castoldi, que está correndo na categoria Silver, não conseguiu completar novamente a etapa e foi desclassificado do Romaniacs.
Acompanhe a competição mais insana de Hard Enduro do Mundo no MOTO.com.br! Todo dia um vídeo novo! Quer saber mais notícias sobre o Red Bull Romaniacs 2021? Acesse o MOTO.com.br