Sertões: Ramon e Moara Sacilotti na equipe Kawasaki
Irmãos pilotos vão acelerar e representar a marca japonesa na competição no comando da aventureira KLX 450R
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Kawasaki Racing Brasil está com tudo pronto para o início do Rally dos Sertões! A maior competição off-road do país chega à sua 23ª edição em 2015 com um roteiro que contará com cerca de 2.875km, divididos em sete etapas. Os melhores pilotos do Brasil e do mundo vão enfrentar trechos de alta velocidade, pisos de cascalho, piçarra, regiões de canaviais e serras, além de diversos obstáculos naturais dos quatro estados e das oito cidades pelos quais o rali passará. A largada será em Goiânia (GO), no próximo sábado, 1° de agosto, e a chegada em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8. Durante a semana os competidores passarão também por Mato Grosso do Sul e São Paulo.
O time Kawasaki segue equipado com a KLX 450R. Moara Sacilotti, primeira mulher a disputar o Sertões há 15 anos, está confiante em um bom desempenho. A piloto vai acelerar na categoria Over 45 e carregará o numeral #10 em sua motocicleta.
“A KLX é uma moto com excelente performance e confiabilidade. Para o enduro ela já vem pronta. Para o rali fizemos algumas adaptações. Estou muito bem equipada, tenho na bagagem uma ampla experiência no Sertões e um bom preparo físico e acredito que estes serão os diferenciais na busca pelo pódio e, quem sabe a vitória na Over 45, que está bastante disputada este ano. Levo algumas desvantagens por ser mulher, principalmente nos trechos de alta velocidade nos quais perco a estabilidade por ser muito leve e ter menos força nos braços, mas a minha experiência em manter a concentração e a frieza para tomar decisões corretas em frações de segundo pode me ajudar a ter vantagem”, analisou Moara.
Ramon Sacilotti, bicampeão brasileiro de Rally Baja, vai comandar a KLX 450R na categoria principal, a Super Production. Sua motocicleta carregará o numeral #2 e o objetivo do paulista de São José dos Campos e estar sempre entre os primeiros para brigar pela vitória da competição.
“Tive um pequeno contratempo durante minha preparação pro Sertões, com uma fratura na perna, mas já estou recuperado e pronto para dar o meu melhor no Sertões. Me preparei bastante e estamos super animados com a KLX 450R que, neste ano, recebeu vários acertos especiais. Mantivemos o motor original, pois já é muito forte e resistente. Acertamos apenas a carburação para as altas velocidades. As suspensões são mais duras, para aguentar o peso extra; o tanque de combustível é maior, com capacidade para 12 litros e mais um extra que comporta 8 litros. Colocamos um protetor de motor com caixa de ferramentas embutida, protetor de mão e a torre de navegação que comporta o roadbook, odômetros e o GPS. Está tudo pronto para acelerarmos!”, revelou Ramon.
Foto: Arquivo Pessoal
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário