Sertões: Jean Azevedo emplaca terceira vitória na 4ª etapa
Piloto da equipe Honda Racing, multicampeão de rally, acelera forte e supera as dificuldades e os desafios de mais um dia de competição
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Com muita velocidade e espírito de aventura, o Rally dos Sertões chegou ao Mato Grosso nesta quarta-feira (dia 23/8). A quarta etapa, entre Aruanã (GO) e Barra do Garças (MT), foi marcada por longas retas, nas quais os pilotos aproveitaram para acelerar muito as suas máquinas. Guilherme Spinelli/Youssef Haddad venceram nos carros pela segunda vez consecutiva. Jean Azevedo ganhou a terceira seguida nas motos. Vinicius Rosa/Gustavo Rosa faturaram o primeiro lugar nos UTVS e George Ximenes, nos quadriciclos. Nesta quinta-feira a competição segue para o Mato Grosso do Sul, e chega a Coxim (MS).
Após quatro etapas, os líderes do Rally dos Sertões são Cristian Baumgart/Beco Andreotti (carros), Gregorio Caselani (motos), Lucas Barroso/Breno Rezende (UTVs) e Diogo Zonato, nos quadriciclos.
Nesta quinta-feira (24), o Rally dos Sertões entra no Mato Grosso do Sul, seguindo de Barra do Garças para Coxim (MS). Serão 666,01 km, com 438,86 cronometrados, a maior especial da prova.
A disputa começa com estradas de piçarra bem sinuosas, segue por regiões de reflorestamento e passa por algumas serras até alcançar área agrícola com longas retas (alta velocidade). Em seguida, fica travada novamente, com trechos de trial e muitas pedras. O final muitas curvas e trechos de média e alta velocidade.
O piloto de UTV Marcello Freitas, o primeiro do Mato Grosso do Sul a se inscrever para a edição de 2017 do Rally dos Sertões, está ansioso para chegar ao seu estado.
“Será a realização de um sonho. Sempre quis disputar o Rally dos Sertões e amanhã poderei chegar ao meu estado pilotando. Não sei se vou conseguir segurar a emoção”, afirmou. Ele está na 25ª colocação e em sexto na categoria.
Paulo Scapulatempo, também representa o estado e disputa a categoria motos e está em 10º lugar na Over 40.
Os pilotos da equipe Bike Box Racing, José Masshico Koizumi, o Avê, e Leonardo Valente de Almeida, que estão sendo acompanhados etapa a etapa no Rally dos Sertões 2017 pela equipe do MOTO.com.br e com assistência técnica de Rogério Otani, o China, do IBMM, correndo com motos motos Kawasaki KLX 450, aparecem (depois de quatro dias de prova), respectivamente, em 37º e 33º na classificação. Mais informações da equipe e da oficina Bike Box no site bikebox.com.br.
Acompanhe a cobertura do Rally dos Sertões 2017 também nas redes sociais do MOTO.com.br pela #IssoAquiéRally no Facebook e #MOTO.com.br no Instagram
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário