Sertões: Jean Azevedo é o grande vencedor da terceira etapa
Piloto da equipe Honda Racing, multicampeão de rally, supera as dificuldades e garante mais uma vitória na competição em 2017
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Os vencedores da terceira etapa do Rally dos Sertões, nesta terça-feira (22/8), somam 13 títulos da principal prova Off Road do país. Jean Azevedo é o maior ganhador nas motos, com seis conquistas, Guiga Spinelli tem cinco nos carros, enquanto Marcelo Medeiros é o segundo nos quadriciclos, com dois. O dono do maior número de conquistas entre todas as categorias é Edu Piano, com sete (uma nos carros e seis nos caminhões), o quinto na categoria UTVs. Eles largaram de Santa Terezinha de Goiás e chegaram a Aruanã, última parada em território goiano. Amanhã a caravana segue para Barra do Garças, no Mato Grosso.
Jean Azevedo ganhou a segunda etapa consecutiva e subiu para a vice-liderança nas motos, atrás apenas de seu companheiro de equipe Honda Racing, Gregorio Caselani. Guiga Spinelli e Youssef Haddad, que não completaram a etapa inicial por problemas mecânicos, conquistaram a primeira vitória. Marcelo Medeiros também foi mal no início e busca a recuperação. A vitória nos UTVs foi conquistada por Henrique Gutierrez/André Munhoz.
“A primeira parte da especial foi mais travada e bem técnica, passando por estradas abandonadas e foi necessário muita atenção à planilha. Consegui chegar tranquilo ao abastecimento e daí para frente foi bem rápido. Venci a segunda etapa seguida e estou tentando descontar um pouco do prejuízo do primeiro dia, quando furou o radiador. Estou mais próximo do líder, faltam quatro etapas e vamos continuar trabalhando para levar a Honda ao lugar mais alto do pódio”, afirmou Jean Azevedo.
“Vencemos de ponta a ponta, correu tudo bem, o carro foi bem. Uma especial técnica, sinuosa, com muitos tocos e árvores na área de escape. Depois do abastecimento, trechos de retas enormes, com alta velocidade o tempo todo. Estamos fazendo a revisão do carro para largar amanhã. Vamos fazer o melhor possível, pois na geral ficamos bem distantes dos líderes”, comentou Guiga Spinelli.
Após três dias de disputa, os líderes são Cristian Baumgart/Beco Andreotti (carros), Gregorio Caselani (motos), Diogo Zonato (quadriciclos) e Lucas Barroso/Breno Rezende (UTVs).
Nesta quarta-feira (23), o Rally dos Sertões deixa Goiás e entra no Mato Grosso. Os competidores vão percorrer 471,34 km entre Aruanã (GO) e Barra do Garças (MT), sendo 273,20 km cronometrados. A especial tem início com trechos muito rápidos em um piso misto de piçarra, cascalho e areia. Em seguida, a prova entra em zona de savanas, onde a navegação será feita por GPS. Neste trecho de aproximadamente 60 km, o importante é conseguir passar por todos os way points e depois seguir para o último trecho da especial, com estradas largas e muitas lombas.
Acompanhe a cobertura do Rally dos Sertões 2017 também nas redes sociais do MOTO.com.br pela #IssoAquiéRally
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário