Rally dos Sertões
Rally dos Sertões
A equipe de fábrica Honda Racing venceu o Rally dos Sertões no dois últimos anos com os pilotos Jean Azevedo (2015) e Gregorio Caselani (2016), além da conquista de 2012, com Felipe Zanol.
Em 2017, data que marca a edição de 25 anos da maior prova Off Road do país (e uma das maiores do mundo), a divisão esportiva da marca japonesa parte em busca do quarto título e para isso contará com Jean e Gregorio, que irão correr com motocicletas Honda CRF 450X , e com Túlio Malta , enfrentando os 3.300,06 quilômetros do trajeto com uma Honda CRF 230F . O time é comandado pelo experiente Dário Júlio . O Rally dos Sertões começa neste sábado (dia 19/08) com a largada promocional.
Atual campeão do Rally dos Sertões, o gaúcho Gregorio Caselani só tem uma certeza antes da largada: será muito difícil .
“Vai ser um rali muito duro. Mas eu estou animado, consegui fazer uma boa preparação nestes dois últimos meses. Vou pilotar muito focado em manter o título com a Honda, independentemente de quem seja o vencedor. Se for eu novamente, melhor ainda”, afirma.
Jean Azevedo é o maior campeão da categoria motos, com seis conquistas . O paulista, de São José dos Campos, vem forte em busca do primeiro lugar.
“Estou com uma expectativa muito boa, bem contente com a preparação que eu fiz e animado para buscar o sétimo título. Agora é me manter focado, pois serão sete dias de competição. É uma prova longa, que temos de saber administrar bem e estar sempre concentrado. A Equipe Honda me dá todo o suporte e totais condições de terminar com vitória. Então, tenho de fazer bem o meu trabalho e tentar mais uma conquista”, projeta.
Túlio Malta faz a sua primeira temporada na Equipe Honda e lidera o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Nacional.
“Esta será a minha segunda participação no Rally dos Sertões. Ano passado corri como piloto privado e agora tive a oportunidade de ingressar na Honda Rally Team. Estou muito feliz, bem preparado e venho de uma série de vitórias no Brasileiro. Espero manter os bons resultados e chegar em Bonito, que será a maior realização para todos os pilotos que participam do Rally dos Sertões. Meu equipamento está muito bem ajustado e vamos trabalhar para que o Honda conquiste mais um título”, afirma.
Fotos: Ricardo Leizer/Vipcomm