Rally dos Sertões
Rally dos Sertões
Nesse segundo dia, a caravana do Sertões 2022 deixa o Paraná e segue para o estado de São Paulo, na cidade de Presidente Prudente.
Os 303 km de Especial, acelerando o que dá, tiveram longas retas que aumentam o risco de acidentes. Essa etapa é chamada de “Braço Forte”.
Para as motos principalmente, andar acima de 120 km/h nesse tipo de terreno e, ao mesmo tempo, acompanhar o Road Book exige muita concentração pois, uma bobeada vai trazer consequências sérias.
Sertões chega em Presidente Prudente. Foto: Divulgação
O atual campeão do Sertões, o francês Adrien Metge, (Categoria MT1) venceu novamente a etapa percorrendo os 303 km em 4h01m10s. Isso dá uma média de 75,48 km/h.
Se pensar no asfalto parece pouco mas, o fato de ser estrada de terra, ter que ler planilha e ficar atento às sinalizações, a poeira e o fato de ter que ser o mais rápido que puder, eles andam muito mais que isso.
Ou seja, manter essa média na terra por mais de 4 horas, exige muito fisicamente de qualquer um. E ainda estamos no segundo dia.
O brasileiro Júlio “Bissinho" Zavatti (Categoria MT2) chegou em segundo, 1m48s depois do francês e , em seguida, 1m04s depois, o argentino Martin Duplessis (Categoria MT1) em terceiro.
Bissinho Zavatti - Foto: Divulgação
A diferença de tempo mostra que as 4 horas foram o tempo todo na tensão, sem poder errar.
Jean Azevedo terminou a etapa em nono com 4h12m44s, e a experiência conta nessas horas, pois ele diz estar tranquilo por ser uma prova longa, e muita coisa está por vir ainda.
Na categoria Brasil (MRB), de motos nacionais, Tiago Wernersbach venceu novamente com 4h30m55s e Adão Lemos foi o segundo da categoria ao chegar, com 4h41m38s.
Jean Azevedo. Foto: Divulgação
Os cinco primeiros na classificação geral ficaram assim:
1- Adrien Metge 6h22m51s
2- Julio Cesar Zavatti 6h25m55s
3- Martin Duplessis 6h26m57s
4- Ricardo Martins 6h28m38s
5- Tulio Malta 6h35m54s
Dirt Dogs Rally
Os sete amigos largaram nessa etapa, mas três deles sofreram quedas e apenas um retornou a prova.
Luiz Santos que estaria chegando a sua cidade para ser recebido por familiares e amigos, sofreu uma queda no km 170, bateu a cabeça e ficou desacordado. Foi resgatado pelo helicóptero, fez exames e está pronto para largar na próxima etapa.
Luiz Santos e Edson Candoca não conluiram a segunda etapa. Foto: Divulgação
Já Edson da Silva não deu tanta sorte e, devido a um tombo, fraturou a bacia e o nariz, permaneceu internado.
Danilo Schnetzler também foi ao chão, apagou por alguns segundos e conseguiu retornar a prova e concluir a etapa
Felipe Scaini chegou em 3º nessa segunda etapa, em 16º na geral, é o vice-líder da categoria. Marcos Miotto veio depois, chegou em 5º e 23º na geral, está em 5º lugar da categoria.
Thiago Ostorero conclui a segunda etapa dos Sertões. Foto: Divulgação
Em 8º e 30º na geral, chegou Thiago Ostorero, ficando em 7º no acumulado. Murilo Cruz terminou em 11º em 36º na geral, ocupa o 13º lugar no acumulado
Depois chegou, Danilo Schnetzler em 13º lugar e 46º na geral, ficando em 11º no acumulado.