Sertões: Bianchini Rally preparada para largada em Goiânia

Marcos Finato, Adhemar Pereira Índio, Marcos Colvero e Tiago Fantozzi são os pilotos da Bianchini Rally/X Rally Team

Por Aladim Lopes Gonçalves

No QG da Bianchini Rally, em Barueri (SP), os preparativos finais estão a todo o vapor. Motocicletas prontas, pilotos ansiosos e muita vontade de acelerar em mais um Rally dos Sertões, que acontece de 1ª a 8 de agosto. Nesta terça-feira, 28, a equipe já pega estrada rumo a Goiânia (GO), local de mais uma largada. Nesta 23ª edição o time contará com o paulista Marcos Finato (KTM 530 EXC), o cearense Adhemar Pereira "Índio" (KTM Rally Réplica 450), o gaúcho Marcos Colvero (KTM 530 6days), além de Tiago Fantozzi, piloto Bianchini Rally/X Rally Team, (Protótipo 500cc 6days).

Por dois anos considerada a Melhor Equipe da competição (2007 e 2008), a Bianchini Rally colocará novamente toda a estrutura e profissionais à disposição de seus competidores para que possam encarar os sete dias de prova e 2.917 quilômetros de roteiro por quatro estados. No comando do time está Fabrício Bianchini, que tem no currículo 17 participações no Rally dos Sertões, dos quais 11 nas Motos e se dividirá, pelo segundo ano consecutivo, como navegador da equipe Bull Sertões Rally Team, pela categoria Protótipos T1 e como chefe de equipe.

"Nosso time de 12 está pronto para atender os quatro pilotos em mais um Sertões. A Casinha d´Árvore, do Finato, é a oficina responsável pela preparação das motos e nossa parceira há anos. Somos uma grande família e apesar de ser o segundo ano que competirei nos Carros, acompanho de perto a equipe", diz Bianchini, também conhecido nos grids como "Gaúcho".

Na estrutura da equipe estão um motorhome, um caminhão-carreta, dois carros para apoio rápido e uma scooter. Entre os profissionais um chefe de logística, mecânicos, motoristas, cozinheiro e até um fisioterapeuta para atender os pilotos. Além de dezenas de peças e equipamentos para as revisões diárias das motos, são aproximadamente 70 pneus e 20 mousses.

Finato, Índio e Fantozzi disputarão pela categoria Super Production, já Colvero pela Production Aberta. O chefe de equipe fala um pouco dos quatro pilotos que representarão a equipe nesta 23ª edição. "Finato é um companheiro de muitos Sertões e já fizemos boas provas juntos. Ele é um bom e experiente piloto e acredito que termine entre os top 10. Índio é a "alma" da equipe, vem em uma crescente em sua pilotagem. Colvero é um grande piloto de motocross e vem ganhando velocidade a cada prova. Tiago é meu amigo de infância e um grande piloto, um animal em cima da moto e é muito bom que tenha entrado para a nova estrutura da equipe", conclui Bianchini. Mais informações sobre a equipe no site bianchinirally.com.br. 

Fotos: Bianchini Rally/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br