Rally dos Sertões: Zé Hélio corre a prova em 2014 de UTV
Pentacampeão nas motos vai disputar a competição agora acelerando um side-by-side Polaris RZR XP 1000
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O piloto brasileiro Zé Hélio, conhecido por muitos como o “Rei do Sertão” após conquistar cinco títulos no Rally dos Sertões, nas motos, nas edições 1999, 2003, 2007, 2008 e 2009, anuncia que vai disputar a competição em 2014 no comando de um UTV side-by-side Polaris RZR XP 1000.
“Minha expectativa é a melhor possível em relação à competição. Mesmo sendo minha estreia nessa categoria no Sertões, estou confiante em conquistar bons resultados devido a rápida adaptação que consegui na condução do UTV e com a similaridade das motos na leitura de terreno durante as provas”, afirma o Zé Hélio.
Conquistando a primeira colocação de três das seis etapas do Campeonato Brasileiro de Baja, Zé Hélio é atualmente o líder na categoria UTV Production, com o Polaris RZR XP 1000.
“Apesar de já ter experiência competindo com motos e carros, estou gostando muito dessa nova fase off-road a bordo do UTV. Sinto-me livre como na moto, porém, com a segurança mais próxima de um carro”, comenta.
Zé Hélio é um dos mais experientes pilotos brasileiros de rali. Além das diversas conquistas nas motos, como o pentacampeonato do Rally dos Sertões, o bicampeonato brasileiro da modalidade (2007 e 2010) e o melhor desempenho das Américas no Rally Dakar 2009, com o terceiro lugar na classe para 450cc, possui, ainda, o vice-campeonato da Mitsubishi Cup, conquistado em seu primeiro ano de disputa na categoria de carros.
Considerado o maior evento de Cross Country do Brasil, o Rally dos Sertões passará em 2014 por sete cidades dos estados de Minais Gerais e Goiás, partindo da cidade de Goiânia, mais precisamente, do novo autódromo da capital. A largada promocional da competição acontecerá no dia 23 de agosto, chegando ao dia 30 em Belo Horizonte, onde os vencedores participarão da Cerimônia de Premiação.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário