Rally dos Sertões: Yamaha Grupo Geração Rinaldi na prova
Equipe catarinense é formada pelos pilotos Guilherme Cascaes, Leandro Silveira e Ricardo Martins
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Chegou a hora de enfrentar o maior desafio da temporada 2014, o Rally dos Sertões, com a grande largada nesse sábado, dia 23 de agosto, e a equipe Yamaha Grupo Geração Rinaldi encara a competição de sete dias e mais de dois mil quilômetros com os pilotos catarinenses Guilherme Cascaes, Leandro Silveira e Ricardo Martins.
O trio de pilotos da Geração vai acelerar com as suas Yamaha WR 450 e estão devidamente preparados para encarar os 2.679 quilômetros e sete dias de competição, além de todas as adversidades físicas e psicológicas que uma corrida assim impõe a cada participante.
"Completar uma prova destas já é uma grande vitória. Esta será minha segunda participação no Sertões e eu espero chegar no último dia em condições de estar entre os 15 melhores do mundo. A expectativa é boa, a moto é muito confiável e a estrutura deste ano é de primeira", comenta Guilherme Cascaes.
As provas começam no dia 23, em Goiânia, Goiás, com o Prólogo - tomada de tempo, em circuito fechado, para definir a ordem de largada. O primeiro dia de estrada é sábado e prevê 216 quilômetros de percurso. O dia 28 tem o percurso mais longo, com 718 quilômetros. A competição termina em Belo Horizonte, no dia 30.
"Serão sete dias de muita superação. O psicológico é importante demais neste tipo de prova. É preciso manter o foco, ter cautela, e acelerar muito", diz Leandro Silveira.
A Yamaha Grupo Geração Rinaldi contará com nove pessoas trabalhando para auxiliar os três pilotos. Mecânicos, motoristas dos dois carros de apoio, auxiliares, cozinheiro. Todos estarão hospedados na carreta-home da equipe.
"Formamos uma família. Todos precisam se ajudar nestes dias de Rally dos Sertões. Dormimos pouco, comemos pouco e trabalhamos muito mais do que em um dia normal das nossas vidas. O desgaste é muito grande, por isso todos precisam estar bem, em harmonia", diz Ricardo Martins, que também tem foco nas provas válidas pelo Brasileiro de Rally Cross Country.
"Os quatro primeiros dias de Sertões são válidos pelo campeonato brasileiro. Quero tentar assumir a liderança do campeonato nestes dias e depois focar no Sertões", completa.
Os canais ESPN farão a transmissão do Rally dos Sertões para o Brasil. A disputa será válida ainda pelo campeonato mundial de rally da FIM - Federação Internacional de Motociclismo - para motos e quadriciclos.
Perfil dos pilotos Gruplo Geração
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário