Rally dos Sertões: Sperancini e Vargas vencem na UTV
Dupla não começou a prova bem, mas a partir da terceira especial começou uma forte reação até a vitória
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A categoria UTV estreou no Rally dos Sertões em uma edição histórica, nos 20 anos do maior rali do mundo disputado dentro de um único país. E os campeões foram Bruno Sperancini e Thiago Vargas, a bordo do protótipo 950. A dupla ficou em segundo lugar na última especial, nesta terça-feira (28/08), entre Iguatu e Fortaleza (CE), e faturou o título com o total de 40h53min21s.
A vitória na 10ª etapa ficou com a dupla Sylvio de Barros/Pipo Mirone, que fechou a especial cronometrada de 103 km em 1h30min07s com um Polaris Razor XP900.
Sperancini/Vargas tiveram problemas nas duas primeiras etapas, mas a partir da terceira especial iniciaram a recuperação. Foram quatro vitórias em 10 especiais entre São Luís (MA) e Fortaleza (CE).
A dupla venceu com o tempo total de 40h53min21s, mais de 11 horas de vantagem para os vice-campeões Carlo Collet / Eduardo Shiga (CAN AM Comander 1000).
"Todos tivemos problemas, mas eu acho que o sucesso da nossa equipe foi o projeto. Trouxemos um carro que foi testado no Dakar, mas uma nova versão. Previmos os problemas de superaquecimento, problema de pneu e tivemos problemas, mas nem tanto quanto os outros. Paramos num rio e ficamos atolados nas dunas e recuperamos dia a dia", contou Sperancini, que já havia corrido o Sertões duas vezes nos quadriciclos.
O piloto aposta na profissionalização da nova categoria, que participou do Sertões em caráter experimental. "Eu acho que no ano que vem a surpresa vai ser a profissionalização dos UTVs", finalizou o campeão.
A 20ª edição do Rally dos Sertões tem o patrocínio master do Governo do Maranhão e Mitsubishi Motors; patrocínio Honda Motos, Cemar e Governo do Estado do Ceará; apoios Uracer, São Luís Shopping, Hotel Luzeiros, Volare e Tmar; organização Dunas Race; supervisão Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Motociclismo.
Resultado extra-oficial da décima etapa (UTVs):
1º SYLVIO DE BARROS/PIPO MIRONE 1h30min07s
2º BRUNO SPERANCINI/THIAGO VARGAS 1h30min41s
3º CARLO COLLET/EDUARDO SHIGA 1h36min03s
4º EDGLEY SOBRINHO/RODOLFO BRITO 1h38min15s
Geral acumulado entre os UTVs:
1º BRUNO SPERANCINI/THIAGO VARGAS 40h53min21s
2º CARLO COLLET/EDUARDO SHIGA 11h23min09s
3º EDGLEY SOBRINHO/RODOLFO BRITO 1d 22h10min4s
4º SYLVIO DE BARROS/PIPO MIRONE 2d 22h53min02s
Fotos: Fotoarena/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário