Rally dos Sertões: Segunda fase do levantamento finalizada

Equipe de produção levanta dados sobre as cidades que receberão os competidores para a 20ª edição do Rally

Por Paulo Souza

A segunda fase do levantamento para a 20ª edição do Rally dos sertões já está finalizada. O trabalho realizado pelos produtores da organização, Rodrigo Palladino e Fernando Garcia, foi levantar todos os dados sobre as cidades que vão receber o Rally. Desde rede hoteleira e local para área de box, até as condições de deslocamento para as equipes de apoio e fornecedores. A 20ª edição do Rally terá a largada na cidade de São Luiz no Maranhão no dia 18 de agosto e termina no dia 29 em Fortaleza, capital cearense. Ao todo serão 5 estados percorridos pelos competidores.

Com experiência nos levantamentos, Rodrigo Palladino, acredita que um dos maiores desafios para as equipes de apoio nesta edição sejam os grandes deslocamentos. "É o meu sétimo levantamento. Creio que as equipes de apoio tenham que se preparar para grandes deslocamentos, cidades com infraestrutura reduzida e alguns trechos de estradas com avarias", diz o organizador.

Para Fernando Garcia, que participa pela primeira vez na organização e no levantamento, mas já tem cinco Sertões de experiência em equipes de apoio, a interação com o público local será o ponto alto desta edição. "As dificuldades que são encontradas ao longo do caminho vão ser recompensadas pela hospitalidade e boa vontade do povo local. Todos estão ansiosos com a passagem do Rally dos Sertões por sua cidade e querem retribuir essa gratidão. Vai ser um grande ano", comenta Fernando Garcia.

No total já foram percorridos seis mil quilômetros entre 12 cidades visitadas. O próximo passo agora será dado a partir do dia 22 de maio, quando será realizado o levantamento terrestre. Nessa fase será feita a planilha e a definição de todo o trajeto por onde os competidores devem passar.

Para a edição comemorativa dos 20 anos do Rally dos Sertões, será disputada a categoria UTV (conhecidos também como side by side ou gaiolas).  A disputa será em caráter experimental e terá como opção a participação de um Co-piloto.

Fotos: Divulgação

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br