Rally dos Sertões: Saldo positivo para equipe BMT
Prova pelos rincões do país teve boas disputas na edição 2011
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Terminou no último dia 19 de agosto a edição 2011 do Rally dos Sertões com o vice-campeonato de Felipe Zanol, que ficou 4m10seg atrás do francês Cyril Despres. “Foi um grande ano para mim. Queria o título, mas enxergo essa prova como um aprendizado. Estive com o Despres por dez dias na mesma equipe, e ele me passou várias dicas. Eu agradeço, para mim é importante. Estou começando no rali, e ele tem mais de dez anos de experiência”, avaliou Zanol na entrevista coletiva após a chegada na Praia do Cumbuco (CE).
E o terceiro colocado na classificação geral, e campeão da categoria production, Dário Júlio fez o mesmo caminho de Zanol. Ambos correram juntos em Enduro e começaram no rali ano passado. “O Sertões é uma prova que acompanha há muitos anos, desde 1999 quando comecei no enduro de regularidade. Sempre gostei, mas acompanhava de longe, admirando. Comecei na prova junto com o Zanol, que é um grande amigo, no ano passado. Fico satisfeito e orgulhoso de estar no pódio com duas feras nesse nível”, comemora Dário.
Marco Antonio que vestiu ASW e foi integrante da Equipe BMT (Brasil Moto Tour) fez uma excelente prova e representou muito bem a equipe com o sétimo lugar. O piloto ASW Dimas Mattos fez uma ótima prova e foi o grande campeão na categoria Over 45, ocupando a nona colocação na classificação geral. Dimas travou uma disputa emocionante com Mafra Junior que também vestia ASW e chegou 25 segundos atrás de Dimas, sendo o décimo colocado na classificação geral.
A ASW parabeniza a Equipe BMT que concluiu a prova com 90% dos seus pilotos, e agradecer a confiança de tantos competidores que apostaram nos equipamentos dessa marca comprometida e apaixonada pelo mundo Off Road. Parabéns também à organização que proporcionou mais uma edição digna de tantos talentos sobre duas rodas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário