Rally dos Sertões: Roteiro completo a um mês da largada

Todo o trajeto foi percorrido pelo diretor técnico da prova, Du Sachs, para conferir as condições dos locais

Por Paulo Souza

Com apenas um mês para o início da 20ª edição do Rally dos Sertões, o roteiro de 4.840 quilômetros está confirmado. A conferência entre São Luís (MA) onde acontecerá a largada, até Fortaleza (CE), local de chegada, foi realizada pelo diretor técnico da prova Du Sachs, que confirmou os níveis e dificuldade da prova.

Ao todo foram realizados quatro levantamentos para o planilhamento da prova, entre eles, dois levantamentos aéreos e dois terrestres. Neste último o diretor Du Sachs fez o traçado em uma Mitsubishi L200 Triton. “Não tive nenhum problema mecânico. Só dois pneus furados, o que é comum dadas as dificuldades dos caminhos que enfrentamos", destacou.

Do roteiro apresentado aos competidores no início do mês, apenas uma alteração foi realizada. Na quinta etapa a especial, entre Carolina (MA) e Palmas (TO), no dia 23 de agosto, terá 50 quilômetros a mais, elevando a extensão do trecho cronometrado de 118 para 238 km.

"Foi uma ótima solução que encontramos, pois conseguimos a liberação de uma estrada para a especial. Mas o melhor de tudo isso é que o início do deslocamento final era por uma estrada muito ruim. Agora, por outro trecho cronometrado mais extenso, os competidores evitarão a estrada esburacada e enfrentarão melhores condições de rodagem até Palmas", explicou Sachs.

Assim, a quilometragem total da prova, de 4.840 quilômetros, permanece inalterada. O que aumenta é a extensão dos trechos cronometrados, indo de 2.296 para 2.346.

Foto: Divulgação

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br